quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Esperança...


Nunca a palavra " Amante " aqui foi escrita .

Apenas a palavra Amor predomina .

Tu és o meu namorado . Sou tua namorada . É uma palavra tão bonita como a palavra amante , mas o mundo atribui-lhes sentidos opostos . Involuntariamente , tu e eu fazemos o mesmo .

Abolimos essa palavra porque não é nada disso que se revela entre nós. No sentido mais negativo que tal palavra encerra , claro .

Amamo-nos . Muito . A nossa capacidade de o fazer e de continuar a acreditar vai muito além das palavras , das frases feitas comuns, das ideias pré-estabelecidas .

Nem tu nem eu temos carácter ou verdadeira capacidade para ser amantes . Por isso esta situação se torna por vezes tão desesperante . Somos demasiado sérios neste sentimento , queremos muito mais , queremos um sonho absoluto e pleno , um Amor sereno e seguro . Queremos demasiado um ao outro.

Mas existe esse muro instransponivel que não te deixa ir mais além . Jamais saberás fazê-lo . E vives dividido entre o dever e a responsabilidade e uma vida perfeita onde estaríamos nós .

E eu tenho de viver tudo isso contigo . Porque te amo . Tão simples e tão complicado quanto isso.

Mas não te escondo , meu Amor , que hoje , quando vi o teu carro partir os meus olhos se nublaram de lágrimas que não me deixaram sequer sair dali durante longos momentos . Nunca conseguirei vencer essa sensação de desalento quando te vejo partir para um lugar que não é nosso , para uma vida que nunca vou ter contigo .

Nunca conseguirei explicar-te a dor surda e quieta que fica quando vais e o teu cheiro fica nas minhas mãos o resto do dia . E na minha boca o sabor inesquecivel dos teus beijos ...

Afastas a palavra "impossível" e a palavra "nunca" com determinação . Guardas em ti tanta esperança ... Meu Amor , meu querido sonhador ...

Terei eu esperança ? Esperança de quê ? Dos instantes fugidios que passamos juntos em que o tempo nos trai , em que o relógio nos condena ?

Não desejo essa esperança , meu Amor . Como poderei eu desejá-la perante a grandeza deste Amor que literalmente se apoderou de nós ?

Não, meu Amor ... A minha esperança está noutro lugar . Está num lugar onde sou tua namorada e guardo no meu coração a certeza de que amanhã estarás comigo , para me acarinhar e proteger como fazem os homens com as mulheres que amam . A minha esperança está num lugar e num tempo para nós , tu ao meu lado , numa quietude abençoada .

A esperança vive em mim, claro que vive . Mas é permanentemente assombrada por um prenuncio de derrota que me dá a tua realidade .

Por vezes, acolho as tuas palavras com avidez porque nelas encontro tanto optimismo . Mas depois reparo que esse sentimento vem do homem tão cheio de luz que és, da tua maneira bonita e sonhadora de olhar a vida . Tu sabes ter uma esperança diferente . Aquela que te embala em noites sem nós , aquela que te permite viver uma vida inteira em cada momento comigo .

Eu ... O que eu queria era viver a vida inteira contigo .

Nada mais .

Nada menos .

Até já , meu Amor ...