sexta-feira, 20 de junho de 2008

Um dia feliz...


Preciso de silêncio , de quietude . Preciso ainda de fechar os olhos um pouco para não te deixar ir já . Preciso de fechar as minhas mãos devagar para sentir ainda as tuas mãos a envolverem as minhas .

Preciso de silêncio para te guardar um pouco mais . Para enganar os sentidos dizendo que ainda estás aqui , que o ar que me envolve ainda é o nosso.

O silêncio também serve para te guardar e hoje , meu Amor , só quero guardar o nosso dia e deixar que a magia de te ter permaneça ainda .

Ao meu lado , olho as flores que me entregaste com um sorriso . Sorrio também . O carinho e a maneira de me fazeres sentir amada nunca te abandonou , nem nas mais difíceis situações .

Percorro as já lembranças de hoje, memórias de um dia feliz , luminoso , sereno , cheio de uma paz única e de um Amor inigualável . Como tantos outros dias que já tivemos, afinal . Dias felizes em que estiveste presente e a vida foi Vida .

Parece sempre a primeira vez . A emoção de te ver chegar , de ir até ti , de te beijar , de te amar ... Nunca se gasta esse encanto e nunca se gastaria mesmo que acordassemos juntos todos os dias . Eu sei e tu sabes também .
Seria fácil dizer ou pensar que esse encanto subsiste em cada momento porque é uma relação que não vive no desgaste diário de uma vida em comum . Mas nós sabemos que se nos fosse concedido o privilégio de uma vida em comum , nunca se perderia o que temos hoje porque o nosso Amor não o permitiria . Um Amor feito de mistério , de doçura , de profundidade , de necessidade absoluta de não nos perdermos , de amizade , carinho , de desejo e cumplicidade só pode contar uma história muito bela .

Hoje , quando te vi chegar , estava tão ansiosa . Apenas por te tocar . Tão simples . Tão importante e desejado . Apenas te queria tocar , acariciar , olhar . Quando saíste do carro e fui ao teu encontro , fui ao encontro do Amor . Do meu lugar . Porque chegar perto de ti é como chegar a casa , ao lugar certo , onde somos amados e nos sentimos perfeitos , onde existe uma paz impossível de encontrar seja onde for . Podia procurar no mundo inteiro e saberia que só nos teus braços , só ao teu lado estou no sitio certo . Essa sensação era-me desconhecida antes de te amar . Foi uma surpresa dar-me conta dela contigo , porque eu nem sabia que podia existir .

Continuas a procurar sítios especiais para nós . Sei que o fazes por Amor , pela doçura que encerras em ti . Continuamos a guardar nas memórias sítios mágicos, cheios de história e de azul à volta .
Enquanto o encanto de estarmos ali e de estarmos um com o outro nos envolvia , sei que tivemos o mesmo pensamento , como tantas outras vezes . Era ali que gostaríamos de viver , naquela cidade , se um dia a vida der esse passo a nosso favor . Eu apenas o pensei , mas tu disseste ... Não disseste " se " , disseste "quando " ... E eu sorri e brinquei . Porque é tão sério , meu Amor , que eu só posso brincar ou chorar com essa situação ...

Tudo foi perfeito, meu Amor ... Tu , acima de tudo , tu comigo . Podia ser em qualquer lugar porque a beleza maior seria sempre estarmos juntos . Mas a perfeição é feita de tudo quando estamos juntos . De me abraçares , de sorrires , de segurares a minha mão , de me amares tão serenamente e com tanta paixão , de te tocar , de tantos gestos que só duas pessoas que se amam assim podem entender em pleno .

Um almoço de cumplicidade , de sorrisos , de uma conversa serena ... contigo é sempre assim . A palavra felicidade a assumir o seu sentido perante os nossos olhos . Como se fosse um sonho bom , muito bom ...

E o meu nome na tua voz , no teu sorriso ... Paula , Paulinha ... Poucas vezes tu e eu nos tratamos pelo nome, já reparaste ? Porque ainda antes de te ver pela primeira vez já me chamavas "Meu Amor " e eu a ti . Tantas certezas tão cedo ... Tantas certezas que se confirmaram, que cresceram todos os dias deste nosso tempo juntos . Mas sabe-me bem o meu nome na tua voz , porque te pertence também , como eu inteira .

Foi um dia feliz , precioso , sem preço . Acabamos adormecidos nos braços um do outro , num silêncio que o Amor concede , que a felicidade permite . Antes de fechar os olhos , já tu adormecias no nosso abraço , pensei na nossa imagem naquele momento . Quase podia observa-nos à distância e ver dois amantes que se amam no puro sentido da palavra , numa entrega perfeita , num abraço que nunca se vai desfazer . Porque é impossivel . Se existe algum impossivel para nós , é esse mesmo ... perdermo-nos . Digo-o hoje , direi sempre , aconteça o que acontecer . Porque existem pessoas ou almas , o que for , que nem a vida nem a morte podem separar . É aí que estamos , ambos o sabemos .

Agora que a noite chega devagar , começo então a despir-me de ti , das tuas mãos a percorrerem o meu corpo , do teu sabor , da tua pele , da tua doçura infinita , do teu toque , da maneira linda , linda como me amas ...
Espero pelo momento em que não tenha de me despedir . Quando isso acontecer , serei feliz todos os dias ... Repara , eu disse " quando " ... Estamos de acordo ...

Até já , meu Amor ...

terça-feira, 3 de junho de 2008

Puro Amor


Existem amores sagrados , únicos , inacreditavelmente certos no meio de tudo o que parece errado .
Podem nascer e viver num contexto difícil , onde quase não há lugar para eles . No entanto, contra todas as expectativas , apostas e previsões, atrevem-se a brilhar intensamente no meio do escuro .

Porque o mais importante , não é o visível , o aparente, mas sim, o que está no fundo , na essência . As raízes que o Amor pode criar em nós . Raízes inabaláveis ainda que o tempo passe e lhes seja um tanto cruel .

Existem amores que nascem porque têm de nascer . Porque o contrário seria uma impossibilidade .

Existe o meu Amor por ti , o teu por mim . Uma surpresa , um susto , um sonho que não se silencia .

Na noite em que te vi pela primeira vez , soube que a minha vida tinha mudado para sempre . Já antes o tinha pressentido no amor que entre palavras escritas tão cedo revelamos . Mas foi quando te vi parado naquela rua à minha espera que soube que o meu mundo tinha mudado de maneira irreversível , porque tu estavas a entrar verdadeiramente nele . E quando sai do meu carro para ir ao teu encontro , mal sabia como dar um passo . Fiquei parada a olhar-te ainda à distância . Então tu vieste até mim, lembro-me dos teus olhos também assustados , mas ternos , a transbordar de doçura . Pegaste na minha mão e puxaste-me devagar para ti . Devagar como se fosse um sonho . Como se a brisa leve que nos rodeava fosse um véu de esperança ou uma redoma protegendo um momento sagrado , irrepetivel . O encontro de duas pessoas que se procuraram tanto , o culminar de desejos secretamente vividos durante anos sem saber se realmente existíamos um para o outro .

Não me lembro se te sorri ou não ... Talvez não . Tudo em mim eras tu , parecia que o mundo tinha desaparecido . Apenas me lembro que caminhaste para mim e pegaste na minha mão , em silêncio . Um silêncio cheio de palavras , de frases inteiras a dizer o quanto nos queríamos . Pegaste na minha mão e lembro-me do teu toque suave , da maciez da tua pele , da delicadeza com que me puxaste para ti . Ali estava o homem que amei de cada vez que abri um mail , que li , que chorei , que fechei os olhos só para ouvir o silêncio do meu coração a dizer que eras tu , que só podias ser tu .

Os teus olhos encontraram os meus nessa noite pela primeira vez . Mas tudo já tinha sido revelado antes ... o bom e o mau , o certo e o incerto , o medo e o sonho . Eu já sabia quem tu eras , o que existia na tua vida , o que sentiste por mim, antes de saberes de mim pouco mais do que palavras . Não te apaixonaste pelos meus olhos , pelo meu sorriso , pelo meu toque . Apaixonaste-te pela minha alma , intensamente revelada cada vez que te escrevi , de cada vez que respondi ao homem a quem o meu coração louco e irracional , se entregou prontamente , deixando-me poucas opções de fuga .
Tal como eu , sentiste que as peças de um imenso e complicado puzzle encaixavam . Para tua surpresa . Porque para ti, com o tempo, esse puzzle tinha-se elevado a um patamar de dificuldade tremenda e estaria guardada a sua solução a uma mulher que julgavas nem sequer existir . Quando percebeste que podia ser eu - e confesso-te hoje que fiz tudo para que percebesses - entregaste-te sem qualquer reserva ou defesa .

Foi com essa pureza que me beijaste pela primeira vez , nessa noite . Um beijo quase a medo , pleno de ternura , na testa . Percebi que tremias tanto quanto eu . E quando senti os teus lábios nos meus , acordei noutra vida .

Ambos conversamos tanto sobre essa noite para chegar sempre à conclusão que não sabemos explicar o que aconteceu ali , o mistério que foi o primeiro toque , o primeiro beijo , o chegar ao lugar que nos pertence , à pessoa que nos pertence .

Lembro-me que me ofereceste flores nessa noite . Como tantas outras vezes depois . Lembro-me o quanto me fizeste sentir amada e querida . Como sempre , depois dessa noite . Nem por uma vez , um momento nosso deixou de ter esse encanto e esse carácter precioso da primeira noite .

Primeira noite em que nos sentimos , em que nos reconhecemos , em que o nosso amor respirou sem distância . O que se entende por primeira noite é menos do que isso . O que se entende por amor talvez também seja menos do que aconteceu ali , naquela noite de fim de verão em que vieste ao meu encontro sem aviso , porque não aguentaste nem mais um segundo .

Só tempos depois o meu corpo te pertenceu , só mais tarde nos entregamos um ao outro com desejo , com emoção , com a certeza de um grande e seguro Amor .

Sim, somos amantes . E o sentido sujo que se dá a essa palavra , está tão longe da verdade que nos une . E o sentido indigno de ser a outra , também se perde . É inútil essa palavra para mim. Porque sou única para ti , no Amor que me tens , no lugar a que me elevaste .

O que tu me deste não tem preço . Tu deste-me o dom da vida , de me sentir viva. Levaste-me a lugares dentro de mim que eu desconhecia . Obrigaste-me a sonhar e a desejar uma vida que não imaginava , mas que hoje quero ao teu lado . Ao teu lado , meu Amor ... Em paz , mas numa alegria e cumplicidade feita de Amor.

Hoje, muitos dias são penosos . Sinto o passar do tempo . Ou melhor , sinto o arrastar do tempo que não é nosso. Sinto medo de sonhar com o futuro . Sinto o teu desespero tantas vezes e apetece-me correr para ti e dizer-te que não , não é necessário dares-me mais do que dás, que a verdade com que me amas é suficiente . Mas não é . Eu quero mais . Tu também queres mais . Por isso , muitas vezes as noites se perdem do sono , muitas vezes as palavras são interrogações cortantes , difíceis .

Mas sinto a força do nosso Amor . E a serenidade de te olhar e amar tão profundamente . É um privilégio amar assim e ser amada em igual medida .

Na primeira noite , vieste sem avisar . Foi mais forte a vontade do que a sensatez , do que o medo . Quem sabe um dia , o Amor seja mais forte que a Vida ... Muitas vezes , parece tão possível e tão breve a chegada desse momento ...

Até já , meu Amor...