quinta-feira, 26 de abril de 2007

A minha espera ...


Hoje, quero dizer que me sinto triste ...
É aquela tristeza que resulta daquilo que mais queremos e que tem de ser inevitavelmente adiado...
Uma tristeza feita de necessidade de respostas que não existem ainda , de impaciência ... da busca permanente de uma solução que está tão longe de se mostrar...
Uma tristeza que se vai desenhando lentamente em mim , sem eu perceber ou até querer e me invade inteira ...
Meu Amor , sabes a tristeza de terminar mais um dia e perceber que mais uma vez não nos tivemos , não existiu tempo ou espaço para Nós ?... E amanhã será igual ... E depois também ...

Quem me lê, talvez ache que eu sou uma inconsequente ou até tonta ... porque vivo uma relação tão impossivel com esperança ... Mas não sou , eu não estou no escuro . Eu sei a realidade dos teus e dos meus dias , a diferença que vai entre o que sonhamos e o que podemos ter , a quase impossibilidade de permaneceres a meu lado, por mais que o queiras fazer . Eu sei tudo isso e tudo isso me atormenta todos os dias .
Permaneço aqui por um grande Amor . Porque me amas como nunca ninguém . Porque te amo assim , sem poder mentir a mim mesma .
Eu vivo de um Amor quase impossivel , quase possível ... De um abraço hoje impossível , de um beijo hoje impossível ...
Vivo de te acarinhar em sonhos , de te sentir na distância que não podes ou não sabes percorrer , de te sentir preso a uma vida quase sempre mais poderosa que Nós .
Vivo de te olhar de olhos fechados e perceber nem o maior Amor está isento de dúvidas e incertezas quando sabemos que existe um futuro sem planos , apenas sonhado .
Vivo de te tocar num Sonho onde estamos juntos , de mãos dadas , com toda a serenidade e certeza de que ficarás ... É um sonho ... Que me faz bem e mal ao mesmo tempo .
Eu sei que tu és o Homem certo , o sentimento mais puro e pleno da minha vida . E o momento é certo , não podemos afirmar que chegamos demasiado tarde ... A tua realidade é que é errada . Mas disso , não te posso culpar . Ela já lá estava quando eu cheguei . Fui eu que entrei e se alguém tiver de sair , será justo ser eu ...
Não estou a falar em desistir , não é isso . É apenas um breve constatar da realidade . Uma análise de factos para ver que ainda nada mudou e provavelmente , não mudará ...
Pareces um sonho , meu Amor . Parece que nos separam 1000 quilometros . Parece que não existes , que és o resultado de uma linda história que resolvi imaginar e escrever . Porque me parece ser tão injusto que um Amor tão sério , profundo , sublime , tenha de viver por caminhos tão limitados , tão complicados de percorrer .
Tudo mudou dentro de nós ... O vendaval que este Amor provocou é inexplicável , surpreendente ... Mas chegará ? ...
Eu sei que a realidade silencia muitas coisas e pode mudar o mais lindo dos sonhos . Mas há sentimentos e certezas que nem a mais cruel das realidades pode matar , há sentimentos que nascem no misterioso , no eterno , em planicies muito antigas , no pó de mil caminhos já antes percorridos ...

E mesmo que a vida nada permita , que as asas deste Amor não possam voar por existirem duas realidades que simplesmente não são compatíveis , mesmo assim, eu estarei sempre à tua espera ... em qualquer momento da minha vida . É uma promessa que te faço hoje , mas que sinto como eterna .

Há demasiado por viver entre nós , por aprender , por acreditar ainda ... Eu estou aqui , meu Amor ...

E só quero que tu venhas ...

E só quero que tu fiques ...

Vou deixar-te esta frase, que já te disse antes , e tu compreendes porquê ...


O Amor e a verdade estã o unidos entre si como as faces de uma moeda. É impossivel separá-los . São as forças mais abstratas e mais poderosas deste mundo " - Gandhi


O que mais busco para Nós é a verdade ...


Até já , meu Amor ...

sábado, 21 de abril de 2007

Aconteceste em mim...


Aconteceste em mim ...
Num segredo que o meu coração partilhou comigo , num dia mais perfeito que qualquer outro , na fé sem medida que me leva a acreditar no Amor .
Aconteceste em mim...
Como um rio cujo caudal corre inelutavelmente para o imenso mar azul ...
Trouxeste nas tuas mãos a entrega , a verdade e a pureza de quem não teme o poder de um grande amor ...
Trouxeste nos teus olhos o olhar mais doce e mais terno de que tenho memória ...
Trouxeste contigo todas as impossibilidades e com os teus gestos e o teu Amor , de todas as impossibilidades , fazes possibilidades e sonhos ...
Trouxeste para mim o Sonho sonhado quase a medo ...
E tens sido a mais chorada ausência dos meus dias ... Em lágrimas que choramos a dois ...
E tens sido o silêncio mais insuportável e impossível de apagar...
Por toda a falta que me fazes , por todo o bem que és em mim , por tanta felicidade que juntos descobrimos .
Tu és a certeza de um futuro onde quero estar . Contigo .
És a beleza , o encanto e a loucura .
És o riso e a calma de um abraço que me envolve inteira .
És a presença de uma ternura tão vasta que não encontro palavras para definir .
És a harmonia dos meus sentidos e dos meus desejos . Nós somos a dança interminável e insaciável em momentos de puro desejo , onde o Amor abençoa cada instante .
Aconteceste em mim ...
E pouco importa se nos buscamos ou se foi a vida que nos pôs perante uma tremenda prova , questionando-nos , fazendo tremer as tuas estruturas sólidas e as minhas convicções profundas . Pouco importa dizer que somos loucos por acreditar mais , por querer tanto , por amar sem reservas ou máscaras . Eu não te saberia amar sem esta verdade , sem esta pureza , sem esta entrega . Não a ti , que estás tão dentro de tudo o que sou , sinto ou faço . Que estás em mim ... sempre , sempre ...
Aconteceste em mim , meu Amor ...
Nessa noite que eu era , em ti descobri a manhã mais luminosa e serena ... Descobri um horizonte azul e infinito para percorrer de mãos dadas .
Talvez o Sonho seja remoto , talvez uma miragem , talvez longínquo ou inalcançável ...
Mas tu , homem de alma transparente , amas esta mulher da maneira certa , pelos motivos certos , pelas mais bonitas razões ... E sonhas comigo , ao meu lado , olhando para os meus olhos sem fugas , sem regras , sem medo ... Deixando-me encontrar o homem que só eu poderia olhar e reconhecer ...
Aconteceste em mim ...
E és na minha vida um poema que digo chorando de emoção ...
Trago-te dentro do peito , tão dono deste coração ... Trago dentro do peito a resposta que um dia encontrarei nos teus olhos .. porque , meu Amor , trago dentro do peito todos os nossos Sonhos , todos os nossos momentos , e o nosso filho desejado ainda presente apenas num sonho partilhado ... continuidade adorável de um amor que se fez maior que a vida .

Que a nossa história seja só uma... Que o destino seja nosso...

Até já, meu Amor...

........................................................................................
Antes de terminar quero agradecer a homenagem carinhosa que recebi da minha Amiga Broken . Esse prémio que está do lado direito do ecrã e que significa que alguém se sentiu tocado pelas minhas palavras . O desafio é nomear mais 5 espaços cujas palavras sejam de sensibilidade, inteligência , profundidade , que façam pensar , que toquem o coração . E vou nomear com certeza ... Talvez vá falar de quem já recebeu este prémio , mas tenho de ser justa .
Em 1º lugar , esta Amiga :
Broken : http://conversocomigo.blogspot.com ... Não por ser Amiga de verdade , mas pela beleza dos sentimentos , por me acompanhar há muito tempo, mesmo antes dela saber . Admiro esta Mulher cheia de força , que acredita no Amor como só podem acreditar aqueles que sabem o que é amar incondicionalmente . Ela faz-me pensar , sempre fez . Os seus Monólogos são lindos e embora dificil , não cedo à tentação de colocar aqui os outros blogs dela , tão valiosos e dignos como o actual . Mas ela sabe ... Tu sabes Linda ... Sabes o quanto admirei sempre as tuas palavras . Amizade não se agradece , mas obrigada pelo coração bonito que tens.
Mais um lugar cheio de sensibilidade : http://assim_sou_eu.blogs.sapo.pt/ . Outra Mulher admirável , que acredita no Amor e como eu, acredita que este sentimento supera tudo .
Por uma lágrima ... Titulo que me chamou a atenção ... Ao ler este espaço fiquei envolvida pela serenidade dele , pela sensibilidade da escrita , pela doçura das palavras . Por isso : http://porumalagrima.blogspot.com .
Uma sonhadora : http://estaminhacasa.blogspot.com . Pela poesia lindissima , pelo Amor revelado, por fazer pensar...
Finalmente , retenho esta frase " Estamos tão próximos e é tão grande a distância que nos separa " : http://secreta.blog.simplesnet.pt . As suas palavras também me fazem pensar e tocam-me no coração .
Os nomeados deverão retirar o selo e levá-lo para os seus cantinhos . E se quiserem fazerem as suas próprias nomeações.
Muitos outros espaços mereciam este prémio . Existem muitas pessoas a entregar-se aos sentimentos e às palavras escritas de maneira admirável . Mas por hoje , são estes que ficam.
Até já ...

quarta-feira, 18 de abril de 2007

Acreditar...


Um milagre chamado Amor surgiu frente aos meus olhos , desde o dia em que entraste na minha vida . Nada se pode comparar a este milagre, a este sentimento de preenchimento de vida , de dias , de todos os instantes.
A espera por ti , a espera pelas tuas palavras, pela tua voz tornou-se imperiosa e urgente . Tudo em ti me envolve e fascina , me prende e encanta .
Cada passo que dou , desejava que fosse em direcção a Nós , porque te sinto quando me chamas , quando me precisas e pensas . Mas os meus passos estão necessariamente dependentes de ti . Estão presos a uma realidade que é tua e que por forças das circunstâncias tem de ser a minha também .
Em mim, nunca existiu qualquer desejo de desistir de Nós , meu amor... Sei que nunca o vou desejar . Sei que pela frente, tenho um caminho tortuoso e muita ausência . Isso dói... em mim e em ti . Mas virão também dias mais fáceis , em que te olhar e tocar será tudo . Acima de tudo e de todos , terá de estar este amor e a esperança que partilhamos .
Relembro uma frase tua , escrita no primeiro mail que me enviaste , talvez não te lembres, mas eu sim . Talvez tenha sido até um prenúncio : " Sou um sonhador e amante de causas impossiveis " . Seremos Nós uma causa impossivel, meu amor ? ...
Eu não quero acreditar que assim seja . Preciso acreditar que por este amor , nada será impossivel .
Sinto que caminhamos juntos , lado a lado, em frente e para muito alto ... Sei como tu sabes que nenhum de nós poderia prever tanto amor quando as nossas palavras se encontraram pela primeira vez .
A regra de ouro é acreditar . Não quero mais nenhuma neste momento . Não quero questionar , atormentar o teu e o meu coração . Eu sei que não és imune à dor da ausência . Eu sei que também sentes o peso deste silêncio . Eu sei , meu amor , que se pudesses estarias aqui , envolvendo-me com doçura nos teus braços .
Acredito em Nós ... Permaneço fiel ao meu futuro contigo ... Permaneço fiel ao homem com quem sonhei ... Permaneço fiel a um Sonho indescritivel na sua beleza... Permaneço fiel ao teu amor , ao teu puro e honesto amor por mim...
Sei que fui sábia ao olhar-te e ver em ti aquele que sempre procurei. Não quero sequer imaginar que a vida me poderia ter afastado de ti , de te conhecer , de me permitir sentir o irrepetivel amor que sinto .
Talvez um dia a tua vida me afaste ... por isso te peço que lutes por mim, sem desistir ou hesitar. Peço-te que acredites tanto quanto eu ...
Este amor é uma certeza absoluta e incontestável . A noção clarissima de que a busca terminou , que o tesouro foi encontrado, não haverá outro, não há razões para procurar mais nada. Encontramos o nosso lugar no mundo . O meu lugar é em ti . O teu , em mim. É o que mais sinto quando estamos juntos ... Que cheguei a casa , ao meu refugio certo e desejado ... Tu .
Compreende, meu amor ... Eu acredito na esperança de te ter meu , só meu . Arrisco a esperança . Sei que arriscas comigo ...
Até já , meu amor ...

quinta-feira, 12 de abril de 2007

Ao teu lado...


Contigo, todos os momentos são únicos . Cada um deles , ilumina o nosso caminho , o que ficou para trás e o que há-de vir.
Não quero estar triste, meu amor. O sentimento que descobrimos obriga-nos a respirar e seguir em frente . Nunca fugir . Nunca voltar atrás ... ao tempo em que tu e eu percorriamos ruas vazias , sós , fugindo de uma solidão que não estava fora mas sempre esteve dentro , enquanto não nos encontramos .
Encontrar-te e finalmente aprender a amar é apenas o começo da mais linda história da minha vida . Sei que da tua também . Olhar os teus doces olhos e ver-me refletida neles é o caminho que quero seguir contigo .
Sinto que todos os dias damos passos na direcção um do outro , que a verdade de ontem é ainda mais verdade hoje , que o impossível se vai esbatendo contra a parede forte que o nosso amor constroí . Sinto a impossibilidade de não seres meu para sempre ...

Só tu podias reconhecer estes olhos ... Estes são os que chamam os teus num desejo constante de nunca mais te deixarem ir . Estes são os olhos onde te perdes com doçura , onde mergulhas e encontras a minha alma . Que é tua também . Sempre foi .
E quando tudo em mim pergunta para onde iremos, quem somos , onde poderá chegar este amor, eu olho para Nós, para a magia que somos Nós, para a cumplicidade de cada passo nosso , para o riso que partilhamos , para os momentos em que a vida é simplesmente perfeita ... olho ainda para o meu coração e digo-lhe suavemente para esperar , ainda é tempo de acreditar que a Luz que se desenha entre tu e eu será eterna , que nunca mais estaremos sós e que o nosso amor vai fluir como uma verdade indesmentível perante os olhos do mundo . E essa é a resposta para muitas questões que me acompanham...

Agora fecho os olhos e abraço-te , envolvo-te , guardo-te , protejo-te , digo-te : Sou tua, meu amor ... Ninguém foi mais tua do que eu ... Porque te pertenço , porque me pertences . E essa sabedoria tão simples é a grande verdade com que adormeço todas as noites , meu amor .

Quero ser feliz contigo .

Até já , meu amor ...

quinta-feira, 5 de abril de 2007

Silêncio da tua ausência...


Espero-te ...
Todos os dias .
Será a minha espera vã ?...
Será sempre assim ?
Que mais posso pedir-te ? ...
Poderei pedir ?... Deverei ? ...
Tu és aquele que eu devia ter tido medo de amar ...
Tu és aquele que amo sem medo .
Tu és aquele de quem eu devia ter fugido ...
Tu és aquele para quem mais quero ir .
Posso pedir-te inocentemente que acredites no sonho , isso posso ...

Sinto-me só , meu amor .
A realidade levou-te já há alguns dias para longe de Nós .
Estou só ... Porque nestes dias tudo é mais pesado , tudo é mais verdade que Nós .
Estou triste ...
Que será de mim contigo ?
Que será de mim sem ti ?
Quantas questões ...
Sinto as minhas mãos demasiado vazias , num vazio que não faz sentido . Porque nos amamos tanto , porque nos queremos não para hoje ou amanhã, mas para sempre .
Só queria adormecer nos teus braços hoje . Só queria acordar neles amanhã . Ver-te sorrir nesse sorriso transparente que tens. Queria encontrar-me nos teus olhos todas as manhãs , na certeza serena e doce de que me pertences, de que te pertenço .
É tão fácil amar-te mais todos os dias . Tu és feito de doçura , generosidade , bondade , beleza. Foi tão fácil sonhar-te . Deixar que sonhasses comigo ... Mas é tão dificil não pensar, não questionar, não me sentir só, perdida sem ti .
E sei que a tua voz busca a minha todos os dias , mesmo na distância . Dás-me o que podes, roubando à tua vida momentos para Nós . Mas nada chega para apagar esta ausência ... este silêncio da tua ausência .
Até já, meu lindo Sonho ...

domingo, 1 de abril de 2007


Hoje escrevo-te ... porque não posso falar-te .

Hoje, mais uma vez, a tua vida desse lado é mais poderosa que a nossa proximidade . E hoje , logo hoje , eu não queria que fosse assim .

Encontraste-me há um ano atrás ... vieste para mim para me ensinar a amar sem reservas , a aceitar o impensável , a sonhar no meio de uma tempestade que tantas vezes me escurece os dias . Ensinaste-me a esperar por ti ... coisa que até hoje , ainda não sei fazer em silêncio e acho que nunca vou aprender . Nem quero aceitar guardar sonhos dentro de uma gaveta esquecida ou num futuro hipotético ... O sonho de te ter ... o sonho de seres meu ... o sonho que ambos sabemos tão desejado ...

Agora que já vieste até aqui , que me leste , que te deixaste embalar pelo meu carinho e a nossa canção , que te comoveste e me comoveste , que te surpreendi , sei que voltarás sempre . Voltarás comigo , pela minha mão . Eu nunca quero perder a tua mão na minha ...

Hoje é o aniversário do dia em que li as tuas primeiras palavras , o poema que sem me conheceres , fizeste para mim naquele dia ... sem saberes sequer se eu te ia responder . Mas sabes, meu amor , mesmo nesse dia eu já não poderia fugir de Nós . Podes chamar-lhe intuição, desejo ou sabedoria , não sei ... O que sei é que te reconheci como aquele que sempre procurei , apesar de tudo ... apesar de toda a realidade penosa e tantas vezes , devastadora .

Nas tuas mãos está o nosso futuro ... Não sei se ficarás . A escolha inacreditavelmente dificil terá de ser a tua . Serás tu a moldar o nosso destino ... Por mim, sabes que fico , sabes que jamais te quero perder , mas jamais saberei viver assim indefinidamente . Acho que mereço mais , meu amor ... E tu também mereces mais .

Deixo-te um poema lindo, que nos toca tanto :


Estarei à tua espera .

À tua espera no deserto mais duro

e junto ao limoeiro florido ,

onde a primavera nascer ,

estarei à tua espera .

Quando te disserem , meu amor ,

que te esqueci , e mesmo quando for eu a dizer-to ,

quando eu to disser, não acredites .

Quem e como poderiam

arrancar-te do meu peito

e quem recolheria o meu sangue

quando de ti me aproximasse a sangrar ?

Meu amor , é de noite .

A água escura , o mundo adormecido cercam-me ,

Daqui a pouco , romperá a aurora

e escrevo-te , entretanto ,

para te dizer " Amo-te " .

Para te dizer " Amo-te ... protege,

mantém limpo , levanta , defende o nosso amor, minha alma " .

Deixo-te como se deixasse um punhado de terra semeado.

Do nosso amor, nascerão outras vidas .

Em nosso amor , outros matarão a sede .

Virá talvez um dia

em que um homem e uma mulher

iguais a nós ,

tocarão este amor , que ainda terá força

para queimar as mãos que o toquem .

Quem fomos ? Que importa ?

Tocarão este fogo

e o fogo , minha doçura , dirá teu simples nome

e o meu .

O nome que apenas tu soubeste , porque apenas tu ,

sobre a terra , sabes quem sou ...

E porque ninguém me conheceu como uma ,

como uma só das tuas mãos ,

porque ninguém soube como, nem quando ,

meu coração esteve ardendo :

somente teus grandes olhos pardos o souberam

a tua boca , a tua pele , as tuas entranhas e a tua alma ...

Meu amor , espero-te .

Meu amor, meu amor , espero-te ...

E assim termina esta carta ,

sem nenhuma tristeza .

Os meus pés estão firmes sobre a terra ,

a minha mão escreve esta carta no caminho ,

e no meio da vida estarei sempre

ao lado do amigo ,

em frente do inimigo ,

com o teu nome na boca

e um beijo que jamais se separou da tua .

Excerto de poema de Pablo Neruda


Meu amor , nunca duvides . És merecedor de cada palavra que te escrevo , o sentimento que te dedico , todo o carinho infindável que brota de mim para ti , mereces o meu coração , o meu corpo e a minha alma .

Nenhuma realidade faz de ti menos que o mais lindo sonho que já tive e o meu grande e verdadeiro amor , a minha metade ...

Como te disse, o nosso caminho será só um ... tem de ser ... E o momento que hoje festejamos , ditou o nosso destino sem sabermos , desenhou o nosso amor , permitiu a descoberta de algo que só se encontra muito raramente numa vida .

Esta é a nossa história , este é o nosso amor . Quero que saibas : sou feliz por viver no teu coração .

Espero-te , meu amor ...

Até já ...