sábado, 15 de novembro de 2008

Para sempre


O que é que aconteceu hoje , meu Amor ?

Sentiste o meu desespero ?

Sentiste medo de me perder ?

Sentiste o quanto te chamei em silêncio ?

Não , não me respondas . Eu sei a resposta . Sentiste que quando um homem e uma mulher partilham de um Amor sobrehumano e se tocam na alma , muito além do olhar , então nada os pode afastar , nem a mais inultrapassável impossibilidade .

Eu amo-te por me sentires . Amo-te por me abraçares e nesse abraço entregares toda a tua vida . Eu amo-te com um Amor puro , inocente , total . Com o mesmo Amor que me ofereces .

O que tu não sabes talvez , é que nunca me perderás . Talvez não to devesse dizer , mas tu mereces sabê-lo . Porque és o homem mais bonito que conheço , porque quero que saibas que o "para sempre " que tão bem conhecemos jamais será uma promessa vã . Sempre foi uma certeza , meu Amor ...

Hoje vieste até mim com tanta emoção . Com um carinho que precisava sentir uma vez mais . Caminhaste comigo pelos meus lugares de sempre onde nunca antes tinhas entrado . Foste meu e tive o privilégio de te mostrar meu .

Necessito que estejas agora aqui, ao pé de mim , para te explicar isto . Por isso , vem e deixa que o meu Amor te desenhe ao meu lado . Deixa que te fale um pouco mais . Deixa que a minha mão pouse na tua , devagar . Ainda te sinto nos meus braços e nos meus olhos ... Quero que saibas meu Amor , o milagre que és para mim . Quero que saibas , meu Amor , que enquanto me abraçavas os meus olhos se enchiam de lágrimas onde tudo se misturava ... felicidade, Amor, tristeza . Nem eu te sei explicar ao certo porque chorava enquanto me envolvias serenamente em ti antes de mais uma vez partires. Quero que saibas que te disse numa só frase o que senti tão verdadeiramente : " Eu nunca queria ter de me despedir de ti ... " . E senti então na tua voz o teu próprio desespero , o teu drama "Eu também queria nunca me despedir de ti ". Frase simples , reflexo da minha , mas tão sentida , tão funda . Frase que vi nos teus olhos humidos quando fechaste a porta do meu carro e foste para a tua vida .

Mais uma vez uma saudade terrivel toma conta de mim . Lembro as tuas palavras de hoje , a razão da grandeza do Amor que te liga a mim , de um primeiro Amor quase , de uma primeira namorada , do susto que é descobrir que se ama pela primeira vez . E quando quiseste encontrar uma palavra para o definir , já essa palavra se tinha formado dentro de mim antes da tua voz a tornar real e quase a disse quando a disseste : Puro , um Amor puro .

Que estranho tal Amor ... Repara ... Ignorou todos os obstáculos e fez do Sonho a sua unica luz. A vida ou o destino , seja o que for , conduziu-nos até ao incrivel do que estava para vir : um sentimento inegualável , enorme , por vezes, como um mar em furia espelhando na sua força o quanto nos queremos , outras vezes , uma pacificação imensa , uma ternura infinita .

Como te amo... A tua mão tem permanecido na minha em todas as circunstâncias . Tu és precioso para mim.

Até já , meu Amor .

Paula


Ps: Às pessoas lindas que passam por aqui e que não julgam, não condenam , mas apenas sentem a verdade e que deixam ou não as suas palavras , obrigada . Quanta força tenho recebido , quantas vezes me tocaram o coração ... obrigada .

A ti , Cristina , um beijo e o elogio a uma Amiga que no meio dos seus próprios problemas e medos , me deu sempre carinho e apoio incondicional . Obrigada Amiga .

Paula

21 comentários:

Anónimo disse...

Minha Querida Amiga,

Não imaginas o quanto me emocionaste com as tuas palavras... aliás como sempre.
Não precisas de agradecer, independente de tudo, estarei sempre do teu lado.
Quer para festejar contigo ou te ajudar a levantar e dar-te forças para lutares por tudo o que acreditas e, pelo teu Amor.
Não imaginas como fico feliz, por ti e pelo teu Amor, fico feliz por ele ter percebido que precisavas dele e isso fê-lo ir ao teu encontro.
Quem Ama como tu Amas merece tudo, merece ser única e ser muito feliz.
Estou aqui para torcer para que isso aconteça.
Para que chegue um dia e não precises mais de te despedir...mas, antes teres sempre a quem dizer Bom Dia ao acordar e Boa Noite ao adormecer...
A ti, Amiga, eu é que agradeço todo o carinho e apoio que me dás...
E acredita que todos os dias penso em ti e agradeço por ter uma Amiga como tu.

Beijinhos Carinhosos,
Cristina

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá querida Paula, fiquei extremamente emocionada ao ler-te... O tempo passa por nós e não nos apercebemos muita vez, que os sentimentos ficam...Sê feliz Amiga!
Beijinhos de carinho e ternura,
Fernandinha

Anónimo disse...

Nossa, que lindo! Parabéns pelo post, muito emocional!

. disse...

Fico sempre muito emocionada quando leio as suas entradas.

O verdadeiro amor não conhece o certo ou o errado, apenas acontece.

Os momentos partilhados com quem se ama e nos ama de volta são inpagáveis e permaneceram para sempre em nós. Não interessa se um dia acabar, o que interessa é que se viva intensamente os sentimentos que se apoderam de nós.

Força :) fico a torcer por si.

Madison ****

Armanda Barbosa disse...

e o amor é tanto que mesmo que quiséssemos não conseguiríamos simplesmente por-lhe um ponto final... Quando se ama de verdade, ama-se e pronto, acima de tudo e independentemente de tudo.

Não ando pelo alma, ando apenas pelo bla bla, não escrever sobre ele ajuda-me a só me lembrar nele quando em flashes do nada me aparece o seu sorriso, ou quando adormeço e ele me aparece em sonhos... Não se esquece o amor, apenas finge que se esquece.. beijinho

Hoje sem amanhã disse...

Olá

Sempre que aqui entro fico fascinada comas tuas palavras.
São de um Amor imenso, são súplicas, são pensamentos...

Beijito

Daniel Aladiah disse...

Querida Paula
O meu desejo é que um dia não tenhas de escrever estas cartas (a não ser para que fique registado o teu amor) longe de quem amas.
Um beijo
Daniel

Anónimo disse...

"São mulheres como tu que nos fazem, a nós homens, ter tanto medo das mulheres. Não de mulheres , mas de algumas mulheres , aquelas que o nosso entendimento sabe que nunca poderá alcançar , aquelas que possuem tanto de divino como de carnal... "
Quem me dera que uma mulher sentisse por mim metade do amor que sentes por esse homem . Ainda por cima uma mulher tão admirável como tu , que apostas tanto em alguem numa situação tão dificil .
Beijos
Nuno

Anónimo disse...

Querida Paula, permite-me tratar-te assim porque de tantas vezes que aqui passo para te ler, sinto as tuas dúvidas, as tuas ausências, os teus silêncios.

Já poderia ter-te deixado uma mensagem de apreço pela Mulher que és, dizer-te que um Amor assim merece apenas a felicidade mas ... também te quero dizer que há mulheres do outro lado que mesmo sabendo que os homens que lá estão não lhes pertencem, sobrevivem com a pena, a comodidade e exigem um respeito que nem seuqer por elas têm. Há as mulheres que sabem alimentar a alma de um homem e há as que estão na sua vida para lhes alimentar o corpo.

Desculpa minha querida! Quero com isto dizer que és uma Mulher enorme que merece o melhor do mundo e de certeza que para ele és inigualável, única mas ... porque é que lhe falta a coragem para viver contigo um Amor que é vosso? Porque tens de ser tu a ficar sózinha, porque terás de passar o Natal, a Passagem de ano e acordar todos os dias sózinha?

Sinceramente Paula, mereces mais, muito mais ... ao Homem que amas só lhe peço que te dê hoje tudo porque amanhã poderá ser tarde de mais ... ele não é feliz assim e custará a adaptar-se mas mais vale passar por momentos de dor contigo do que sem ti.

Beijo doce minha linda e, por favor, sê feliz!

aviam disse...

Querida que amor bonito é esse, que vocês sejam felizes port toda vida.
Um abraço,
Kika

Anónimo disse...

ola paula!
ha mto k tenho seguido o blog.. mas os comentarios fikam sempre cm anonimos e nao blogger..
agora resolvi tbm eu criar um...

será k me podes dizer como faço para ir adicionando outros blogs? e como por musica a tocar de forma automatica?

dsclpa o incomodo.. eh eh
é k estou mesmo no inicio!

obgada..beijinho

Som do Silêncio disse...

Olá Paula!

Mais um desabafo tão sentido, que não deixa ninguém indiferente.
A pessoa que inventou a frase "o amor é algo maravilhoso! realmente tinha razão...mas esqueceu de acrescentar "mas quando se ama...também se sofre imenso".

Nunca desistas!

Beijo,
Som

Mary disse...

Olá querida. Vim parar aqui através de um outro blog e fiquei presa ao teu blog a ponto de ler grande parte dos posts que já escreveste. quero que saibas que tens o meu apoio pois compreendo te bastante bem. o amor é espontaneo, natural. Mesmo o facto de ele ser casado nao poderia impedir que voces se apaixonassem. pelo que escreves nota se que voces gostam mesmo muito um do outro. espero que um dia consigam viver esse amor plenamente, sem nenhum "obstaculo". tenho a certeza que vao conseguir. um beijinho grande e muita força para suportar essa distancia

Maria Inácio disse...

Olá Paula!!!
Mais um dia, mais uma despedida.......até quando esse homem vai perceber que a felicidade dele está em viver ao teu lado.
És sem duvida uma Grande Mulher,tens a força e a paciencia para aguentares toda esta situaçao, tudo por amor, um amor que jamais terá fim, acredito piamente.
Acho que nao tens porque ser sensurada,porque ninguem tem culpa de se apaixonar por ninguem, essas coisas acontecem quando menos esperamos, há que vive-las porque temos uma passagem rapida demais,há que vive-la ao rubro.
Desejo-te toda a felicidade do mundo e vive esse amor o mais que poderes,mesmo que por escassos momentos....

Deixo-te uma beijoca carregada de carinho!!!!

Lúcia Silva disse...

Olá!!

Nem tenho palavras para descrever o que senti ao ler as tuas palavras...

Tenho um desafio para ti no meu blog :)

Beijocas e muita força

Sereia Azul* disse...

Tão lindo Paula!

Emocionaste-me tanto!

Que amor tão sublime! Como condenar assim um sentimento tão grandioso? A vida nem sempre nos satisfaz e, apesar da "ausência", acredita que ele está sempre dentro da tua alma.

As almas quando se amam, beijam-se em silêncio, mesmo na distância!E até os abraços se sentem, porque os corações etéreos sabem como se comunicar.

A música que tens a tocar é simplesmente BELA!

Um abraço de brisa marinha*

Sereia Azul*

Ninita de Sempre disse...

E como é importante as pessoas não julgarem os nossos actos...quem não te julga estará sempre aqui para te ler!Beijinho

Maria Inácio disse...

Olá Grande Paula!!
A melhor mensagem de Natal
é aquela que sai em silêncio de nossos corações
e aquece com ternura os corações daqueles
que nos acompanham na caminhada pela vida.

Espero que nesta altura os vossos corações estejam quentinhos....

Obrigada pela companhia nesta minha curta vida... mas longa caminhada.

Uma beijoca carregada de muito carinho
FELIZ NATAL

Anónimo disse...

Abençoado de que ama assim, incondicionalmente! Isto é o que eu chamo de amor puro, o seu Paula!
Um dia... ue amei assim, e fui amada. Acabou há muitos anos, ainda hoje sinto esse amor, envolvimento. Era lindo o meu amor... Acabou, mas valeu a pena, faria tudo de novo para voltar a viver um amor assim. Por isso viva, ame muito, seja feliz enquanto puder, isso minha querida ninguém pode tirar-lhe NUNCA!
Maria

Anónimo disse...

Acompanha o meu blog, por favor.

L.

Anónimo disse...

Querida Paula...muito prazer, me chamo eduardo e descobri seu blog atráves do blog da cláudia. Obrigado pelo presente que são suas palavras que as vezes acalmam muitos corações. Espero q. tudo em sua vida se resolva da melhor forma possível entre as partes...No momento suas palavras são incrivelmente belas. Deus te ilumine em teus passos. dudu112n@hotmail.com