segunda-feira, 31 de março de 2008

Parabéns, meu Amor ...



Há anos atrás , neste dia, nasceste para mim , que te aguardava num lugar do futuro .

Percorri anos com a fé inabalável de te encontrar , meu Amor ... Tal como tu fizeste por mim. Tu , sonhaste-me desde menino , albergaste no teu coração a inocência e a ternura de uma criança para me entregares com tanta esperança .

O que de melhor te posso oferecer é este Amor que te pertence e que não sei descrever . Não posso hoje , nem nunca poderei dizer-te a maneira como te amo . Não posso dizer-te das razões escondidas em mim para te amar e que vou descobrindo todos os dias ao olhar-te , ao conhecer-te , ao deixar que este Amor tome o seu lugar cada vez mais imenso na minha vida . Emendo... nas nossas vidas, inequivocamente inseparáveis ...

Não é prudente , poderei dizer . Mas como explicar ao meu coração que não devo entregar todos os gestos de infinita ternura ao meu melhor Amigo , Companheiro e grande Amor ? Como explicar-lhe que em ti encontrei o meu fim e o meu começo e que nem por isso lhe saberei dar certeza ou definições ? Apenas direi que te amo hoje e para sempre . E essa é toda a minha certeza .

Hoje não importam as dúvidas e os medos . Hoje preciso celebrar-te , meu Amor . Celebrar o nascimento do homem da minha vida ...

Parabéns , meu Anjo ...




De mim, para ti ... Entenderás todas as imagens e todas as palavras ...





(Somewhere - Il Divo )

terça-feira, 18 de março de 2008

Impossivel... é uma questão de tempo ? ...


Devagar, o tempo transforma tudo em tempo .

O ódio transforma-se em tempo ,

O Amor transforma-se em tempo ,

A dor transforma-se em tempo .

Os assuntos que julgávamos mais profundos, mais impossíveis , mais permanentes e imutáveis, transformam-se devagar em tempo .

Por si só , o tempo não é nada .

E idade de nada é nada .

A eternidade não existe .

No entanto, a eternidade existe .

Os instantes dos teus olhos parados sobre mim , eram eternos .

Os instantes de teu sorriso , eram eternos .

Foste eterna até ao fim .

( José Luis Peixoto )

Algo tão frágil e tão poderoso ... esta é a descrição perfeita do nosso sonho . Algo que se desmorona perante as evidências que mas que vai permanentemente buscar raízes a algo tão indefinido como a esperança.

Tu és aquele que me acompanha noite e dia . Mesmo que a noite seja feita de palavras trocadas madrugada fora . Mesmo que o dia seja feito da mais pesada ausência que conheço .

Sei que acabas por vir , que a tua presença é tão certa como qualquer coisa eterna . E vem sempre o teu carinho , a tua entrega , a tua voz que me faz tão bem e me abre as portas do nosso mundo .

Nada me escondeste , tal como nunca me prometeste nada mais do que podias dar . O nosso encontro sempre se fez de verdade e emoção . E no fundo , o que prometeste é o melhor de ti , é a parte mais límpida e honesta que tens ... o que prometeste foi amar-me para sempre, contra tudo e todos . É nesse homem que eu confio até nas horas mais incertas.

O nosso amor vai para além de todas as incontidas tristezas , das penosas ausências , das impossibilidades que nos vencem tantas vezes. O nosso amor vai para além do tempo que nos foge , do espaço que não temos .

Tenho orgulho em amar-te , meu Anjo . Apesar da vida, dos desencontros , de estares aí , estamos ligados de uma maneira vasta e profunda que tem o carácter de eternidade.

Tantas e tantas vezes te culpas e te maltratas por esta situação . E eu não te ajudo porque me vejo envolvida com os meus próprios receios e dúvidas e esperança ou falta dela . Tantas vezes não te dei a mão e te deixei perdido . Mas tu , tu sempre me ouviste até quando me ouvir se tornou uma ferida aberta para ti . Nunca me deixaste só , tal como te pedi há tanto tempo atrás .

Tens cumprido todas as promessas e eu , nem tanto...

Achas que não tenho fé em ti ... Meu Anjo, quando os meus olhos abraçam os teus , a luz que vejo faz o mundo parar e todos os silêncios entre nós ganham a invisibilidade que sempre deviam ter tido . E é nesse momento que a tua força e a tua luta constante por nós se revela tão presente . Sei então o que devia saber sempre ... que nada te levará de mim , porque a tua entrega foi segura , certa , para sempre .

Mas também é no silêncio que te falo agora . Um silêncio extremamente presente . Apenas eu , apenas tu dentro de mim... Mas ainda assim , tu ... intocável .

Tenho orgulho de ter olhado para além das máscaras que nos detêm . O que vi foi um homem à espera do amor , do único que podia existir para ele . Um homem que encontrou uma mulher e teve a delicadeza de a olhar como ninguém antes . Um homem que todos os dias me faz as mais belas declarações do seu amor , de todas as maneiras . Encontrei o meu companheiro , o único que podia amar assim , passando por tantos obstáculos . Só por ti , o faria .

Não sei o que será de nós , assim como tu não o sabes também . Quando chegar o momento de tomar uma decisão , onde estará a tua força ... Ou talvez o momento de tomar uma decisão já tenha chegado e tenha ido embora . E nós ainda estamos aqui . Porque ninguém pode desistir , esconder ou deixar de acreditar num amor que se fez maior que a vida , na certeza absoluta de um sentimento inevitável e estranhamente , tão certo . A sensação de nos teus braços ter chegado a casa , ao meu lugar , nunca se desvaneceu .

Muitas vezes, sofro por não te ter da maneira clara e definida que desejava . Mas sei que não estou só , que a ti também dói profundamente. Para ti existem dois mundos em conflito. Existe uma vida ao lado de alguém com todos os deveres e responsabilidades inerentes , com a culpa que sentirias se saísses de maneira abrupta . E deste lado , existe o nosso amor , implorando por uma vida nova .

Quero buscar a frase do poema e guardá-la para nós : Os assuntos que julgávamos mais profundos, mais impossíveis , mais permanentes e imutáveis transformam-se devagar ... Porque hoje , meu amor , quero acreditar que impossível é apenas uma palavra feia.

Até já, meu Amor ...

sábado, 15 de março de 2008


Hoje , mais uma vez , senti-me tão perdida.
Por todos os motivos e nenhum em especial .

Talvez canse este lamento constante ... Sei que me ouves sempre , até quando o silêncio se faz presente . Mas existem dias e horas em que nada disto faz sentido .

Por vezes basta uma palavra , uma imagem, um desejo que não se calou, uma ausência mais prolongada ou como hoje , o simples final de um dia .

Ao pegar no carro , no final do dia , tive a tonta ilusão de ir ter contigo . Como seria ter essa paz , esse caminho certo e seguro ? Há dias , perguntaste-me se eu já tinha imaginado isso ... E eu respondi-te o que não era necessário sequer verbalizar . E devolvi-te a pergunta , com tristeza . Essa tristeza que sempre há , quando as nossas conversas circulam por essa estrada mal iluminada, da qual tu e eu desconhecemos os perigos e o fim .
Eu sei não viver assim , repeti uma vez mais , pedindo ajuda a ti , meu amor . Mas tu não sabes fazê-lo , porque tomas as minhas palavras para ti : Eu também não sei viver assim, meu amor...

Não me perguntes porquê , não to saberia dizer , mas hoje dezenas de imagens nossas perseguiram-me o dia inteiro . Não que exista um único dia em que as esqueça . Elas vivem comigo . No entanto, hoje aconteceu um acumular de momentos na minha memória . Os felizes , contigo . Os tristes , quando estou aqui ... Como agora.

Ao teu lado, tudo é transparência, paz , alegria pura , um amor imenso, profundo e perfeito. Ao teu lado, sou a tua namorada , protejo-me nos teus braços sobre os meus ombros , acalmo os meus temores na suavidade do toque , na força do desejo , no amor tão nítido nos teus olhos . Podia duvidar até de mim nesta vida , mas jamais poderia duvidar desse amor quase palpável .

Lembro tudo , meu amor ... De todas as maneiras como me tentas fazer feliz reafirmando em pequenos e grandes gestos o que sou para ti. Lembro os sorrisos e a alegria no teu olhar , os beijos , as mãos sempre unidas em todos os lugares , os abraços irreprimiveis , o meu afagar os teus cabelos enquanto conduzes , o teu gesto imediato de segurar a minha mão e beijá-la que me faz sorrir ... O acordar terno e quente em todas as manhãs que pude partilhar da tua vida . Lembro toda a tua esperança assente em nada e todas as horas de incerteza , de palavras difíceis em que nunca , nunca estivemos em lados opostos . Sempre estive do teu lado , sempre olhei o teu lugar . Tu sempre estiveste aqui e sofreste por tudo o que eu sofri . E por ti , meu amor , bem sei ...

Mas hoje tive raiva, meu amor , muita raiva ... Por tudo aquilo que estamos a passar , por a vida nos ter permitido o mais lindo encontro , aquele pelo qual se espera uma vida inteira e simultaneamente nos ter enredado em tão difíceis circunstâncias.

Será que tinha de ser assim ?

Por vezes, custa-me até acreditar que estou aqui , que esta é a minha vida e que tu , meu amor , estás ai , numa vida tão distante de Nós , de tudo o que juntos sonhamos , de todas as esperanças que nos atrevemos a ter e que hoje já não tenho .

Sei que nunca me deixarás , aconteça o que acontecer . Acho que nem que o mundo te caia em cima . Eu conheço-te como se olhasse para mim própria . Sei do teu amor , do que sou para ti . Sei que posso nunca mudar a tua vida mas que o meu amor por ti , te reconduziu ao homem lindo , puro , cheio de força , de poesia e de sensibilidade que adivinhei em ti .

Mas escuta-me, meu amor .... nunca me conformarei com esta situação . Não é um lugar digno para o nosso amor .

Haverá um tempo para nós é o que a esperança nos diz contra tudo o que é racional, contra todos... ( tuas palavras , meu amor )
Não posso segurar essas palavras para além do razoável , não sei ter essa fé ...

Mas amo-te , contra tudo e contra todos .
Até já, meu amor ...

segunda-feira, 10 de março de 2008

Amo-te ...


A verdade é que te amo muito...
Temos tudo e tão pouco . Vivemos num equilíbrio precário, numa paz inquieta, numa incerteza absurda quando falamos de amanhã.

Por vezes penso que nunca nos teríamos unido se a vida não nos tivesse juntado de maneira tão extraordinária. Se não fossemos dois crentes em sonhos impossíveis. Se não fossemos duas solidões à espera de um milagre , acreditando que um dia aconteceria .

Aconteceu . Um amor tão certo no meio de tantas incertezas , só pode ser um milagre .

Por vezes, penso que um homem como tu e uma mulher como eu , em circunstâncias normais, não nos teríamos aproximado. Ou teríamos se fosse esse o nosso destino, mas por caminhos e tempos diferentes . Julgo que não teria sido um olhar ou um sorriso que nos levaria um ao outro . O lado prático da vida , o lado racional da mente teria impedido a pureza que existiu no nosso encontro .

Nunca fomos um caso , nunca foi simples ou leve. O nosso encontro foi desde logo encarado de maneira séria e definitiva . O nosso encontro impossibilitou qualquer fuga . Já não existia caminho para voltar . Havia então que seguir em frente ...

Teremos nós seguido em frente , conforme prometido ao coração ? Muitas vezes te disse que me sinto parada . Não em termos de sentimentos . Esses , neste momento são toda a minha vida e invadiram-nos os sentidos , os dias e os lugares . Mas em relação ao resto , não creio , meu Amor , que tenhamos criado um caminho justo para nós . E de facto , quando olho , sei que estou exactamente no mesmo lugar e à minha frente uma porta , apenas uma , permanece encerrada . Nunca a conseguirei abrir ... Nem tu me podes ajudar . Essa chave já foi perdida há muito tempo . Tu próprio a perdeste , enredado no compromisso de uma vida que cumprirás até ao fim, mesmo que isso te custe perder-nos.

Não te culpo nem te julgo . Isso faria de mim uma pessoa que tu não conheces. O castigo que tu impões a ti próprio e a nossa distância já é suficiente para perceberes o que nunca seremos . Se isso me magoa ? Sim, fere-me até à alma.

Queríamos ser tudo e temos tão pouco tempo ... e temos tão pouco espaço , meu Amor . Sabemos o que queríamos mas nunca lá chegaremos .


Amo-te muito . Mas em ti existe aquilo que em qualquer outro homem me faria fugir sem hesitar . Por Amor, fiquei e estou aqui . Tu fizeste o mesmo .
Talvez exista em mim uma maneira tolerante e serena de encarar o mundo , ajeitando aqui e ali a realidade , contemplando os dias sem ti com compreensão , apesar de toda a angustia . Acho que só por ti eu daria até o que não tenho , que é a coragem para acordar assim todos os dias ...
Mas tu sabes e eu sei também que a dor pode ferir demasiado e é difícil estar parada à espera de uma resposta mais tranquila que duvido que chegue .
Dói, meu Amor, porque te amo .

O desalento paira sobre todas as minhas frases . Eu sei . Mas eu não sou só infeliz . Nem permaneceria se assim fosse - Tu fazes-me bem , muito mais do que podes imaginar . Dás-me o mundo inteiro quando vens . Essa certeza que me entregas também em mim já vive há muito tempo, talvez desde as primeirissimas palavras ... Pertencemo-nos ...

Por tudo , permanecemos unidos como dificilmente alguém acreditaria ser possivel .


Pertencemo-nos ...


Até já, meu Amor...


quinta-feira, 6 de março de 2008

A time for us...


Será verdade que nos habituamos a tudo ?

Será verdade que nunca é demasiado tarde ?

Será verdade que o Amor vence todos os limites ?

Verdade ... Tão longe anda a verdade de nós... Apenas tu e eu a partilhamos . Secretamente .
Eu sou a maior mentira da tua vida . Uma mentira que desesperadamente permanece . E que se um dia for revelada , causará talvez danos irreparáveis .

Não , não nos habituamos a tudo . Durante vários dias , fiz o impossível para me convencer que te devo aceitar na minha vida assim , com os teus limites , com o teu tempo , com o pouco espaço que temos . Tentei até dizer a mim própria que talvez fosse melhor assim . Cada um do seu lado, vivendo momentos lindos quando a vida nos junta . Sem planos , sem os problemas normais de qualquer casal . Apenas felicidade e leveza .
Quantas mentiras contei a mim mesma nos últimos dias , tentando salvar-me da realidade que temos ?...
Queria todos os problemas de qualquer casal . Queria normalidade . Queria o bom e o mau de uma vida a dois . Queria todos os planos e sonhos . Queria não ter de mentir até a mim própria . Não , nunca me habituarei a isto . Nem quero .
.
Ontem desmoronou tudo . A aparente leveza que consegui manter durante alguns dias , desfez-se perante a nossa conversa . E voltei a adormecer a chorar e tu ... tu talvez nem tenhas chegado a adormecer ... Partilhas comigo o desespero dos que não podem nada ...

Quem me ler , talvez fique incrédulo perante isto e pergunte porquê ... Eu também não sei porquê ... Eu também não sei porque é que se desiste de um sonho , do único pelo qual valia a pena lutar .

Mas eu já desisti do meu sonho . Perdoa-me , mas talvez até já tenha desistido de ti . E permaneça apenas porque não posso partir , porque te amo como nunca te saberei explicar .

Que futuro , meu Amor ? Onde está a esperança ? Onde está o nosso tempo ? Quando sabes que eu estou a chorar deste lado e os teus olhos se embaciam desse lado , para onde achas que estamos a caminhar ?

Tu és um homem admirável , de uma beleza invulgar . O mundo que vive dentro de ti e que talvez apenas eu tenha descoberto nesta vida , é onde eu queria ficar , é o meu lugar . Sempre terei essa certeza .

Mas vejo-te tão longe , do lado do medo, dentro de uma prisão com uma sentença que sinceramente me parece perpétua ... Não te sei alcançar , meu Amor . Nem sei como te ajudar quando penso que nunca foi sequer possível nenhuma decisão .
Apenas te chamo, esperando que um dia me ouças .
Porque um dia , pode mesmo ser tarde demais .
E um dia talvez entendas que o Amor podia vencer .

Sou feliz de uma maneira intraduzível quando estou contigo . Estou numa paz doce e inegualável nos teus braços . Elevo-me a uma lugar que desconhecia e onde só um grande Amor me poderia conduzir .
Arrepio-me quando te olho e sei o que encontrei .
Este Amor ainda me assusta . Por ser um Amor raro, feito de tantos amores , de mil detalhes pequeninos , de grandiosas verdades . Por ser um Amor que implora por um sonho tão grande .
É para ti que elejo esta canção de esperança , visto que foste tu que a escolheste para nós ...
Certo ou errado , eu amo-te muito ...
.
A time for us, some day there'll be
When chains are torn by courage born of a love that's free
A time when dreams so long denied can flourish
As we unveil the love we now must hide
A time for us, at last to see
A life worthwhile for you and me
And with our love, through tears and thorns
We will endure as we pass surely through every storm
A time for us, some day there'll be a new world
A world of shining hope for you and me
For you and me
And with our love, through tears and thorns
We will endure as we pass surely through every storm
A time for us, some day there'll be a new world
A world of shining hope for you and me
.
A world of shining hope for you and me...


domingo, 2 de março de 2008

No matter what the question , LOVE is the answer...



Para ti, meu Anjo ... Para te dizer o que sei quando te olho ... Para te dizer que não importam as questões que existirem , o amor será sempre a resposta .
Amo-te muito .
Até já , meu Amor ...