quinta-feira, 24 de julho de 2008

Como eu te amo...


Por vezes dou por mim a olhar-te , enquanto falas ou sorris , enquanto conduzes e pegas na minha mão , e penso : "Como eu amo este homem ... " . Não te digo nada, mas sei nesse instante , como sempre soube , que estou perante o meu grande e definitivo Amor .
Essa sensação já me assustou mas hoje é tão límpida que sei que nunca poderei lutar contra um facto tão evidente .

Meu Amor , tu és o momento da minha vida que nunca julguei real . Porque nunca julguei que o Amor pudesse ser um acto de entrega tão profundo, tão cúmplice e perfeito.

Tu chegaste talvez no momento da minha vida em que eu te saberia amar . Muitas vezes desejaria ter-te conhecido mais cedo . Mas mais cedo talvez não existisse em mim a capacidade de ver , de sentir , de passar limites por alguém e por mim.

Entendo hoje que reordenaste a minha vida , os meus sonhos , o meu tempo . Deste-me muito de ti , mais do que talvez tenhas dado a qualquer outra pessoa nesta vida . Chegares até mim foi para ti a concretização de uma longa espera e hoje apenas há lugar para a certeza de que nos pertencemos . Entendo que o meu tempo e a minha vida deixaram de ser meus , para serem nossos , para se misturarem com a tua própria vida e o teu tempo . E é para esses momentos nossos que vivo , é por eles que espero enquanto os dias passam e o compromisso diário de viver aqui , sem ti , se repete .

Hoje eu já não vivo aqui . Sobrevivo um dia após o outro , sabendo com uma clareza assustadora que a minha vida , só a sinto quando estás . Quando a luz da tua presença é tudo , quando me acaricias, quando a tua mão pega na minha e sorris , quando a maciez dos teus lábios toca os meus , quando me abraças e o teu corpo é meu numa comunhão de Amor e desejo. Ou até quando me falas no fim do dia durante uma ou duas horas e te sinto como se estivesses aqui ao meu lado , no meu quarto e eu pudesse deitar a minha cabeça no teu peito e adormecer assim, nos teus braços .

A nossa existência juntos tem sido feita de emoções pouco comuns . Tem sido um encontro perfeito dentro de uma realidade imperfeita . Mas o Amor que sentimos tem tido a capacidade de passar por todas as lágrimas , pela ausência e pelo silêncio de não estares , de eu não estar ao teu lado . É essa a capacidade gloriosa do nosso Amor e relembro que nos momentos difíceis , a tua dignidade e doçura nunca me deixaram só, as tuas palavras e gestos sempre me mostraram como um homem ama uma mulher e como todas as mulheres deveriam ser amadas . Porque a maneira como me amas é feita de tantas pequenas e grandes coisas , muitas inexplicáveis.

O que me vem de ti não é a tristeza de estarmos separados, não é o caminho difícil que o nosso Amor percorre . O que me vem de ti é um Amor imperdivel , uma adoração que me coloca muito acima , onde eu acho por vezes, que a minha imperfeição não merece estar . O que me vem de ti é o desaparecer de todas as angustias quando és vida em mim , meu Amor .

Não sei quantas mais vezes irei pôr a minha esperança em causa para em seguida encontrar a esperança nos teus olhos . Não sei , meu Amor ... Sei que muitas vezes , tu tens sido a minha força . Que nunca largaste verdadeiramente a minha mão e que em todos os momentos que o teu coração implorou para que eu ficasse , já antes o meu , tinha decidido ficar . Tenho medo dos sonhos que se podem desfazer mas simultaneamente tenho perfeita consciência de que este sentimento que partilhamos não será atingido por nada .

Não sei como se cumprirá o futuro, mas sei que nunca mais deixarás de existir na minha vida .

Quero estar nos teus braços , quero ser aquela a quem tu chamas "minha mulher" , porque sei que o sou , porque compreendo que é assim que me vês e o compromisso que temos tem essa seriedade e esse destino .

Tu e eu , meu Amor , criamos uma realidade nova , um mundo mágico e sereno , nosso . E é aí que a nossa vida se revela , que todos os sonhos são possíveis , que cresce para nós um Amor tão certo e belo.
Talvez um dia , neste mundo de compromissos diários , de responsabilidades , de impossibilidades , possamos num gesto de coragem e fé trazer à luz a verdade . Ou não . Talvez o nosso Amor permaneça um segredo e pela sua força e essência , consiga viver entre todas as tempestades ou desertos .

Dizem que estas histórias têm um fim inevitável , anunciado . Mas é mentira. Nunca poderei explicar porque tenho tanta certeza que é mentira, mas sei que é . Porque o nosso final anunciado é outro . Como poderão duas pessoas que se amam de uma maneira quase sobrenatural não permanecer juntas ? Isso seria como roubar a existência a ambos .

Na verdade, tu plantaste vida onde antes o deserto se instalava , meu Amor ... Como poderia eu não te amar , se amar-te foi o acto mais natural e certo da minha vida ...

Até já , meu Amor ...

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Sozinha


Até onde se pode ir em nome do Amor ? Em nome de um Amor imenso, verdadeiro, único milagre que as nossas mãos podem alcançar nesta vida ? Até onde se pode ir ?

Faço esta pergunta vezes sem conta e queres saber ... Nunca consigo encontrar uma resposta concreta , talvez porque não exista . Podemos encontrar lados da resposta , o teu e o meu lado , meu Amor . Porque embora estejamos juntos , não estamos do mesmo lado nesta história .

Por vezes , vejo-me parada a olhar para nós . O que temos afinal ?

Amamo-nos muito . Um Amor raro . Um Amor que nunca precisou de palavras para ser dito ou do nosso conhecimento para ser pressentido . Um Amor que parece vindo de muito longe, da experiência de mil caminhos antes percorridos em vidas antes desta nossa vida . Um Amor que chegou e se instalou como se fosse esse o seu lugar sem contestação . Isso é o que temos .

Mas o plano falha , a compreensão falha, quando vivo contigo os momentos mais felizes da minha vida e simultaneamente os mais tristes na despedida e na tua ausência .

Porque a tua ausência não é só a tua ausência . Porque estarmos juntos não é apenas o momento feliz que passa à espera do próximo que venha .
A tua ausência é feita de um desespero miúdo , latente , que se vai instalando , que vai questionando , que vai entendendo que o temos nas nossas mãos , é nada .

Estarmos juntos não é ficarmos juntos . Quando tu me dizes : Vou fazer tudo para estarmos juntos , não me estás a dizer : vou fazer tudo para ficarmos juntos . E esse diferença é abismal ... Nos meus momentos de frieza, sei que nunca o dirás .

Sei que não estás bem. Sei que pensas que duvido do teu Amor por mim. Mas estás enganado . Apenas acho que em nome do Amor nada mais farás do que já fizeste . E eu sou diferente . Eu faria muito mais . Acredito com uma fé inabalável no poder e na verdade que nos confere o Amor
Não depende de mim acordar ao teu lado todos os dias . Não depende de mim avançar no caminho deste Amor . Não depende , meu Amor ...

Sinto que estou parada . De um lado estás tu . Sei que também sentes dor , sei que o teu dilema é maior que o meu , sei que te feres todos os dias vivendo onde não estamos . Do outro lado , está a escolha impossível de fazer , a escolha que me afastaria de ti , a escolha sensata e racional . Impossível porém . E não existe um único lado desta equação onde o resultado visível seja tu e eu juntos , numa vida que se fez por Amor , passando por cima de tudo o que hoje nos separa . Não vejo essa opção . Esse anseio legitimo .

Poucas vezes falo de esperança . E a tristeza de muitos dias torna a palavra sonho interdita .

O que farás tu por nós , meu Amor ?

O que farás tu por Amor ?

Temos sido felizes de uma maneira inacreditável juntos . Perfeitos juntos . Não sou só eu a senti-lo , ambos o sabemos . Assim como sabemos que um sentimento tão profundo, sério e puro não deveria ter como consequência tanta dor se dele se fizer luz . Porque é que temos que magoar tanta gente ? Porque é que hoje nos magoamos a nós próprios para não magoar outros ?

Ontem dei por mim a ver um filme qualquer , sem conseguir adormecer , em que existia o marido , a esposa e a outra , a amante . E sabes quem é que odiei logo ? A amante, que estava naquele lugar comum de destruir a família de alguém . Dei comigo a torcer pela esposa e depois ri-me de mim própria . E depois adormeci sozinha, a chorar ...

Até já , meu Amor ...