quinta-feira, 13 de agosto de 2009


Dizem que quando um sonho se realiza é um fim de um caminho . Mas não este sonho . O nosso sonho é um inicio sem fim .

Enquanto adormeces no nosso quarto, na nossa casa, venho até aqui . Para te agradecer . Para te dizer obrigada por tudo : pelo dom do Amor , pela vida que aprendemos juntos, pelos risos , pela tua mão na minha sempre, sempre... Eu sei que o Amor não se agradece mas como não me sentir grata por me teres oferecido a tua vida em troca do meu Amor . Como não me sentir grata por estares aqui adormecido , em paz , na nossa casa ...

Meu Amor, devo ainda pedir-te perdão por todos os dias em que te disse que nada farias por nós . Fizeste tudo e desse tudo fizeste um milagre .

Por vezes pergunto-me se um lugar poderá verdadeiramente guardar a essência de quem o habita , se nas suas paredes se poderão abrigar sentimentos , emoções . Se assim for, então esta casa , nunca antes habitada , guardar-nos-à para sempre, guardará em si o sobrenatural de um grande Amor . Uma casa tão certa para nós , despida de emoções , pronta a acolher o nosso Amor , uma lugar que tem o mais lindo pôr do sol que já vi , rodeado de verde e de luz . Lembro-me do dia em que aqui entramos pela primeira vez e nos olhamos e soubemos sem falar, que ia ser a nossa casa ...

O tempo, que tantas vezes nos atormentou , hoje é nosso . Hoje acordo e quando acordo já não estou só . Olho-te e perdão , meu Amor, mais uma vez, mas tenho que te acordar , com beijos , com carinho , com uma felicidade imensa e quase irreal . Nunca pensei viver um Amor verdadeiramente feliz contigo . Toda a gente dizia que era impossível , que não acontece , que esses contos de fadas não passam disso mesmo , uma fantasia . Tu nunca disseste do impossível de nós . Sempre foste o homem brilhante , cheio de esperança , com estrelas nos olhos que amei desde o dia em que te senti . Enquanto eu chorava por nós , por mim, por ti e por um futuro que nunca chegaria , a tua calma ensinava-me a esperar um pouco mais .

Fui esperando . Só eu sei quanto me custou cada segundo de todos os dias sem ti . Esperei-te como alguém espera a salvação , a luz . E no dia em que disseste : " Vou para a nossa casa " percebi finalmente o que dizias quando falavas em esperança . Embora nem sempre tu próprio tivesses apreendido o que essa esperança significava . Julgo que o descobrimos juntos...

Muita gente dirá que não somos AMOR . Que somos outra coisa qualquer . Que te enganaste , que somos loucos, que é impossível . Muita gente não acreditará . Que não acreditem . Que digam . Que falem e apontem . O tempo será a resposta .

É verdade que muitas vezes tive a sensação de estar a viver uma realidade alternativa . Que algures noutro espaço e tempo , a Paula continuava sozinha à tua espera e que isto era apenas uma realidade estranha , um lugar desconhecido e um tempo que não era teu nem meu . Essa sensação persegui-me por dias , semanas . Agora , devagar , vou acreditando . Vou acreditando que quando sais de casa , voltarás sempre . Acreditando que afinal a nossa vida e o nosso Amor se cumprem no caminho do sonho.

É verdade também que muitas vezes me senti sem direito de te pedir tanto . Mas compreendo agora que nunca teria sido necessário pedir-te porque tu sempre te ofereceste inteiro e com uma fé infinita .

Hoje vejo-te sorrir nos meus braços e sei que nada podia ser mais perfeito . Que no meio de tantas incertezas , tu foste e és o que de mais certo fiz na vida .

Eu amo-te . Todos os dias te amo mais ...

Paula

11 comentários:

Hoje sem amanhã disse...

Olá

Embora não vos conheça, nalguns momentos sinto que sim, depois de ter acompanhado o teu blog (desculpa-me a ousadia).
E fico feliz por ti, porque o Amor venceu, porque alguém é feliz ...e merece.

Beijo doce

Abraço-te disse...

Por momentos achei que...
- não voltarias a escrever
- que irias agora viver todas as coisas belas que tanto ansiavas
- que de alguma forma ESSE é o vosso AMOR,e não há nada que vos mova dessa felicidade

Para alem do teu, óbvio, agradecimento. Eu também agradeço, por ler mais sobre ELE, sobre ti e também sobre vocês.

Abraço-te... e assim continuarei

Abraço-te disse...

Uma observação... adora a musica, mas a interpretação da mesma pelo original, Roberta Flack é EXCELENTE...

Bjs
Abraço-te

Nádia disse...

Tens um Amor lindo :)
Espero que sejam muito muito felizes!

Anónimo disse...

Eu acredito no vosso Amor, e desejo-vos, do fundo do coração, as maiores Felicidades juntos. Também eu vivo um Amor que julgava impossível, há uns anos atrás, mas a vida é mesmo assim, quando é o momento certo, abrem-se todos os caminhos para que quem está destinado fique junto. Estava escrito nas estrelas...

Mar disse...

Fico feliz por ti, como fiquei sempre que percebi que o vosso amor seria capaz de passar tudo... era só preciso tempo e serenidade para aceitar esse tempo...

Gabriela Salazar disse...

Oi! não tenho muito tempo livre agora pero eu gostaria de conhecer do blog. Eu sou do Mexico, sou professora de portugues, e gosto muito da mensagem que voce escribiu!

Gostaria de ter seu correio eletrônico e também de ler coisas aqui. Desde já obrigada!

Azul disse...

Olá Querida Paula,

Quando se ama, quando se é correspondido, quando se quer e se acredita, faz-se acontecer. Pode demorar. Nem sempre as coisas na nossa vida acontecem quando desejamos, mas quando na realidade têm de acontecer, porque tudo tem um tempo certo.

Eu, por ter vivido de alguma forma uma história semelhante à tua, embora não com um final feliz, o amor não terminou apenas passou para uma outra "dimensão", acreditei que um dia, um dia o vosso sonho se iria concretizar.

Estou muito feliz por ti, por vocês.

Um grande beijinho e um abraço cheio de carinho,

desta vossa leitora, nem sempre presente,

AZUL

Laila disse...

Lindo! =)

Simplicidade disse...

As lágrimas deslizaram por uma face perdida e o sorriso entre-abriu a porta do meu espelhoao ler-te.
Espero que o vosso amor seja sempre uma constante melodia.
Beijinhos e um sorriso
Maria

Maria Inácio disse...

Olá Paula!!
Quem luta com convicçao,sempre consegue....
Eu estou numa nova fase,pé ante pé recontruio uma vida melhor,com mais serenidade e certezas..

Uma beijokitas e que nada mude...continues a ser essa mulher feliz e completa,que lutou arduamente por um sonho que se tornou finalmente realidade!!