domingo, 11 de novembro de 2007

Um encontro inevitável ...


Nada mudou . Nunca nada muda .


Não muda a situação , também não muda o amor de um tamanho inconcebível, quase milagre .


Por vezes, não é fácil escrever-te e evito fazê-lo . Por isso me tenho pautado pelo silêncio aqui , embora entre nós ele nunca exista .


A razão é simples e tu já a conheces tão bem quanto eu .


Tu reconheces os meus silêncios por aquilo que eles significam. E muitas vezes, as palavras assumem uma dureza que não é minha , que desconheço como minha , mas que esta situação me faz sentir . Mas antes de ouvires essas palavras que sei que te ferem , já a mim elas me feriram e só as digo quando já não posso guardá-las mais .

Nunca quis estar constantemente a chamar a tristeza para a nossa relação , mas por vezes não sei mesmo como evitá-la .

Não se trata sequer de adiar sonhos , mas de desistir deles .


Compreendo a tua vida , o teu lugar , os teus medos e dúvidas . Compreendo o que significa para ti a impossibilidade de apagar uma vida inteira e começar outra . E o peso de uma culpa que terias de carregar e que talvez fizesse de ti um homem diferente daquele que hoje eu amo . E compreendo a tua tristeza , meu Amor ... Sei que esta curva da vida foi uma surpresa e se tornou uma inquietação permanente . Sei que sentes que acordas para uma mentira diária. E te sentes incapaz de mudar seja o que for .


Mas sei do tamanho do teu amor por mim. Sei que poucas mulheres nesta vida terão conhecido o carinho , o respeito e a adoração que tens por mim. E poucos homens nesta vida poderão ter a certeza plena de que são amados como tu és por mim.

Nada do que não podes ou não sabes fazer por nós , tocará sequer nesse amor que mereces .


Recordo cada gesto , cada lugar , cada momento nosso . Guardo-os com uma dedicação absoluta porque sei o quanto preciso deles quando não estás . Cada detalhe , cada palavra, cada beijo , cada momento de silêncio ... gravo-os tão profundamente que teria de morrer para os esquecer .


" Hoje estive com o sol " , foram as tuas palavras acerca de um desses dias em que entramos no nosso mundo , na nossa paz .

Fiquei em silêncio a ouvir-te e nunca mais quis esquecer essa frase . Porque é linda e é verdade .

Porque o nosso Amor , envolto em tantos impossiveis , é a mais bela e honesta verdade que tu e eu temos nas nossas vidas . O resto , é o compromisso diário de viver , nada mais .

Mas quando estamos juntos , tenho a plena certeza que neste mundo e nesta vida , ninguém mais esperava por ti senão eu e ninguém me esperava senão tu . E o nosso encontro era inevitável .


Os dias que são nossos , são feitos de um tempo que não é deste mundo . É um tempo que pertence à eternidade . Nesses momentos , tenho tantas palavras dentro de mim, frases que se formam nos teus olhos , no teu sorriso , no teu corpo . Mas tentando agarrá-las no seu significado profundo , acabo por perdê-las . Porque pertencem a ti e a mim e teria de se inventar uma nova linguagem para falar deste amor .


Em certos momentos nossos , há um milagre feito de silêncio, de uma quietude onde ficamos abraçados , onde o teu doce olhar é acolhido por um infinito carinho que se desprende das minhas mãos no teu rosto , do meu corpo envolvido no teu abraço .

Existe uma evidência tão serena - saber que tu tinhas de existir para mim, eu para ti .


E saber que contigo , a minha vida começou ...


Até já , meu Amor ...


3 comentários:

Anónimo disse...

Lindo,absolutamente lindo...

por uma lágrima disse...

Quando te leio ouço a mais bela melodia de amor cantada por anjos...

Maria Inácio disse...

Lia e relia este teu texto, que bom é o amor, que apesar de nos trazer tanto sofrimento nos enche de coisas boas......
Amo alguém que vai para sempre fazer parte de mim.....
Se passares pelo meu cantinho, verás.
Quero deixar-te os votos sinceros de um Feliz Natal cheio de coisas boas!!!!!

´´´´´´´´´´´¶
´´´´´´´´´´¶¶
´´´´´´´´´¶¶¶
¶¶¶´´´´´¶¶´¶
´¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶
´´´¶¶´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´´´¶¶´Fô¶¶¶¶
´´´´¶¶´´´´´¶¶¶
´´´¶¶´¶¶¶¶´´¶
´´¶¶¶¶¶´´¶¶´¶´
´¶¶´´´´´´´´¶¶¶´

Ficas com esta estrelinha de para poderes ofereçer a quem desejares...
Beijos