terça-feira, 18 de março de 2008

Impossivel... é uma questão de tempo ? ...


Devagar, o tempo transforma tudo em tempo .

O ódio transforma-se em tempo ,

O Amor transforma-se em tempo ,

A dor transforma-se em tempo .

Os assuntos que julgávamos mais profundos, mais impossíveis , mais permanentes e imutáveis, transformam-se devagar em tempo .

Por si só , o tempo não é nada .

E idade de nada é nada .

A eternidade não existe .

No entanto, a eternidade existe .

Os instantes dos teus olhos parados sobre mim , eram eternos .

Os instantes de teu sorriso , eram eternos .

Foste eterna até ao fim .

( José Luis Peixoto )

Algo tão frágil e tão poderoso ... esta é a descrição perfeita do nosso sonho . Algo que se desmorona perante as evidências que mas que vai permanentemente buscar raízes a algo tão indefinido como a esperança.

Tu és aquele que me acompanha noite e dia . Mesmo que a noite seja feita de palavras trocadas madrugada fora . Mesmo que o dia seja feito da mais pesada ausência que conheço .

Sei que acabas por vir , que a tua presença é tão certa como qualquer coisa eterna . E vem sempre o teu carinho , a tua entrega , a tua voz que me faz tão bem e me abre as portas do nosso mundo .

Nada me escondeste , tal como nunca me prometeste nada mais do que podias dar . O nosso encontro sempre se fez de verdade e emoção . E no fundo , o que prometeste é o melhor de ti , é a parte mais límpida e honesta que tens ... o que prometeste foi amar-me para sempre, contra tudo e todos . É nesse homem que eu confio até nas horas mais incertas.

O nosso amor vai para além de todas as incontidas tristezas , das penosas ausências , das impossibilidades que nos vencem tantas vezes. O nosso amor vai para além do tempo que nos foge , do espaço que não temos .

Tenho orgulho em amar-te , meu Anjo . Apesar da vida, dos desencontros , de estares aí , estamos ligados de uma maneira vasta e profunda que tem o carácter de eternidade.

Tantas e tantas vezes te culpas e te maltratas por esta situação . E eu não te ajudo porque me vejo envolvida com os meus próprios receios e dúvidas e esperança ou falta dela . Tantas vezes não te dei a mão e te deixei perdido . Mas tu , tu sempre me ouviste até quando me ouvir se tornou uma ferida aberta para ti . Nunca me deixaste só , tal como te pedi há tanto tempo atrás .

Tens cumprido todas as promessas e eu , nem tanto...

Achas que não tenho fé em ti ... Meu Anjo, quando os meus olhos abraçam os teus , a luz que vejo faz o mundo parar e todos os silêncios entre nós ganham a invisibilidade que sempre deviam ter tido . E é nesse momento que a tua força e a tua luta constante por nós se revela tão presente . Sei então o que devia saber sempre ... que nada te levará de mim , porque a tua entrega foi segura , certa , para sempre .

Mas também é no silêncio que te falo agora . Um silêncio extremamente presente . Apenas eu , apenas tu dentro de mim... Mas ainda assim , tu ... intocável .

Tenho orgulho de ter olhado para além das máscaras que nos detêm . O que vi foi um homem à espera do amor , do único que podia existir para ele . Um homem que encontrou uma mulher e teve a delicadeza de a olhar como ninguém antes . Um homem que todos os dias me faz as mais belas declarações do seu amor , de todas as maneiras . Encontrei o meu companheiro , o único que podia amar assim , passando por tantos obstáculos . Só por ti , o faria .

Não sei o que será de nós , assim como tu não o sabes também . Quando chegar o momento de tomar uma decisão , onde estará a tua força ... Ou talvez o momento de tomar uma decisão já tenha chegado e tenha ido embora . E nós ainda estamos aqui . Porque ninguém pode desistir , esconder ou deixar de acreditar num amor que se fez maior que a vida , na certeza absoluta de um sentimento inevitável e estranhamente , tão certo . A sensação de nos teus braços ter chegado a casa , ao meu lugar , nunca se desvaneceu .

Muitas vezes, sofro por não te ter da maneira clara e definida que desejava . Mas sei que não estou só , que a ti também dói profundamente. Para ti existem dois mundos em conflito. Existe uma vida ao lado de alguém com todos os deveres e responsabilidades inerentes , com a culpa que sentirias se saísses de maneira abrupta . E deste lado , existe o nosso amor , implorando por uma vida nova .

Quero buscar a frase do poema e guardá-la para nós : Os assuntos que julgávamos mais profundos, mais impossíveis , mais permanentes e imutáveis transformam-se devagar ... Porque hoje , meu amor , quero acreditar que impossível é apenas uma palavra feia.

Até já, meu Amor ...

17 comentários:

HISTORIAS DE ESTA VIDA X JMEC............... disse...

SUERTE.......

Ninita de Sempre disse...

"Tenho orgulho em amar-te , meu Anjo . Apesar da vida, dos desencontros , de estares aí , estamos ligados de uma maneira vasta e profunda que tem o carácter de eternidade."-----é mesmo assim que tens de pensar hoje e sempre até que o destino os consiga juntar definitivamente.O que sentem é profundo e ninguém,nem mesmo a mulher que ele ainda mantém por compaixão, vai conseguir separar o que o destino teima em juntar. Beijinho

Evening Crow disse...

Não tenho palavras para exprimir o aperto que me vai no coração ao ler as tuas palavras...
Compreendo bem demais cada uma delas...
Desjo-te as maiores felicidades e o desfecho mais feliz para duas pessoas que se amam verdadeiramente...

Unknown disse...

Um amor de verdade é sempre eterno...nem que seja nas memórias do passado.
um abraço
brisa de palavras

por uma lágrima disse...

Tens o dom de me deixar sem palavras...
Beijo enorme

Anónimo disse...

Adoro ler-te...
Tudo o que sentes e vives... já vivi... mas tudo terminou.
Vive cada momento... não percas nada, porque são maravilhosos estes momentos e ficarão para sempre.

Bjinho
http://lagrimatua.blogs.sapo.pt

Secreta disse...

Sim , impossivel é apenas uma palavra feia ... e esperança , é a palavra que nos dá alento.
Beijito.
Boa páscoa.

SC disse...

Olá Paula. Passei para deixar um beijinho e desejar-te uma boa páscoa. Leio as tuas palavras e.... tu sabes.

Pedro disse...

Ai o amor.......

A Amada disse...

Eu não aguento te ler, Paula... sempre choro desalmadamente antes de terminar teus posts...
às vezes penso: se somos tão especiais, se é tudo tão único e eterno... Se nada mais além de nós há preencher-lhes o vazio, porque nos submetem à essa dor?
Eu só queria ser a Rainha do mundo dele... Só queria acordar todos os dias olhando-o... Só queria dividir meus momentos mais banais com ele... Mas vivo com o fantasma de entrar e sair da vida do homem da minha vida, do companheiro que minha alma escolheu, como a nuvem pesada e sombria que vem, faz cair um dilúvio capaz de transbordar a vida de algo fecundo e eterno, e depois partir para longe, sem rumo certo, sem deixar rastros...
Tens msn? Se tiveres, podes mandar-me o endereço, se quiseres, para meu e-mail? Queria muito conversar contido em privado...
divinereine@sapo.pt

beijos, e desculpa, mais uma vez, manchar com minhas lágrimas ardentes, o teu espaço...

Anónimo disse...

BOA NOITE!!!!!!!

jovem..olha diz o ditado que homem não chora....eu simplesmente me emoçonei com suas palavras são lindas...parabéns.
Feliz páscoa...felicidades mil.

Angel disse...

Olá..venho agradecer a tua visita..e dizer-te que eu já tive o teu link mas entretanto perdi..é um gosto reler-te um grande beijinho e uma Boa Páscoa..

DeusaNocturna disse...

Ola Paula,

Tomei conhecimento deste blog hoje (atraves de um video no youtube, Cada Lugar Teu - Mafalda Veiga). Amei o video e Adorei tudo o que até agora li no blog.
Desejo-lhe muita Força e Coragem até conseguir ter Só pra Si o Amor que tanto deseja.
Uma Boa Páscoa e Felicidades.
Beijinhos

Ninita de Sempre disse...

Todos estes comentários são a grande prova da mulher que és...Curioso gostarmos da mesma música, mesmo que por vozes diferentes...Beijinho ***

Vânia de Araújo disse...

desculpa a invasão!
mas ao ler este texto senti que tinhas escrito exactamente como eu me sinto e nunca o conseguiria descrever desta forma!!
compreeendo-te e desejo-te muita sorte!

"Mas sei que não estou só , que a ti também dói profundamente. Para ti existem dois mundos em conflito. Existe uma vida ao lado de alguém com todos os deveres e responsabilidades inerentes , com a culpa que sentirias se saísses de maneira abrupta . E deste lado , existe o nosso amor , implorando por uma vida nova ."

Daniel Aladiah disse...

Tudo se transforma pelo tempo, mesmo aquilo que é eterno...
O teu amor exemplar merece referência especial nos anais do paraíso... onde nada é impossível.
Um beijo
Daniel

Armanda Barbosa disse...

impossivel é apenas uma palavra pk no amor nao ha impossiveis :P