sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Meu definitivo Amor ...



Sempre falei com o coração . Todas as palavras que saíram de mim , aqui, foram pura emoção . Porque o nosso Amor assim o exigiu durante todo este tempo . Porque te amo com um Amor incomensurável e sem explicação humana . Porque também me amas assim . E esse milagre é demasiado precioso para se perder em medos , em dúvidas , em preconceitos inúteis .

Arrisquei tudo porque é isso que fazemos por Amor ... arriscamos , damos a alma e a coragem que temos , a fé e a esperança . Comprometemos sonhos , escolhas , certezas. Reordenamos a nossa vida e olhamos para ela segundo a dimensão do Amor . Acreditamos que aquela pessoa é a nossa alma gémea e por incrível que isso soe , por vezes é mesmo . Talvez raras vezes , mas acontece .
Acontece que existem pessoas que após entrarem na nossa vida nunca mais sairão . Porque é inconcebível que saiam . O que sinto por ti é tão definitivo , meu Amor . O que sinto por ti tem o carácter irreal e misterioso de um Amor indestrutível ... de um grande Amor , no fundo . Do único pelo qual valeu e vale a pena lutar .
Sim, dói . Dói-me que não estejas aqui , que não me abraces quando me sinto à beira de desmoronar , quando acho que o mais sensato era partir . Era mais sensato sim . Mas não me faria mais feliz . Dói porque amamos muito e só essa dimensão de Amor pode causar uma dor tão funda.
Tenho mantido o silêncio e desculpo-me perante quem me lê e acarinha , mesmo em silêncio . Admito que muitas vezes medi as minhas palavras apesar da compreensão que sempre recebi . Julgo que ninguém pode duvidar de um Amor tão intensamente revelado , de uma sinceridade absoluta . Por isso digo que sempre falei com o coração . Nunca quis ser mal interpretada ou nunca quis que julgassem o homem que amo de uma maneira simplista .
Tenho mantido também o silêncio porque por vezes é mais fácil . Quantos momentos tenho em que preciso de fugir ... de não falar ... porque a tristeza de tantas incertezas vive comigo . Quando o silêncio perdura em mim, é porque a tristeza também se instalou quieta , mas presente .
Eu aconteci para ti de maneira inesperada . Na tua vida não existia lugar para encontrar um sonho tão intenso . Tu não me procuraste , eu não te procurei . Foi a vida que teve a capacidade de nos surpreender , de nos presentear com um sentimento maior do que a nossa vontade . Tu vives uma história que não podes viver . Eu vivo uma história que não sei viver , onde me perco demasiadas vezes em questões que me torturam e te fazem sofrer . Mas o teu carácter calmo, doce, digno nunca me falhou . As tuas palavras sempre foram de paz , de esperança, de futuro, de verdade. Sempre me acolheste com carinho , com uma ternura tão vasta que nunca encontrarei palavras para definir .
Eu vim para ti quando as tuas escolhas já não dependiam de ti . Demasiadas vezes sinto-te numa prisão plena de solidão e silêncio . Tu não encontras a chave e eu não encontro maneira de te libertar . Mas nunca te julguei por isso , porque o meu coração sabe com a mais límpida das certezas que se pudesses , vinhas para mim neste mesmo segundo e nunca mais partirias .
Por vezes , olho para mim num silêncio inquieto e pergunto-me se terei aspecto de ser amante de alguém . Amante naquele sentido feio que as pessoas atribuem a essa palavra . E sei que não tenho . Sei que respeito a tua vida e o lindo homem que és . Sei que te entreguei todo o Amor puro que tenho , que te entreguei da maneira mais sincera o meu carinho e a minha vida , como se fosse tua mulher . E o compromisso que temos tem essa mesma seriedade . É definitivo e incontestável .
Não sei se o sonho se cumprirá para nós . O caminho que sonhamos é talvez demasiado ambicioso . Fala de uma vida onde acordamos um para o outro , onde as noites são nossas e o teu rosto é o primeiro que vejo pela manhã . Fala de um lugar e de um tempo nosso . De paz . Fala de uma criança com olhos de sonho e rosto de anjo com o nosso sangue junto nas suas veias. Fala do prazer simples mas precioso de te dizer "bom dia " olhando o teu sorriso . Fala talvez do impossível ...
Por vezes o desalento é a regra do dia , da noite, de tudo . Por vezes, a força falha e a fé perde-se . Mas sei que tu és a pessoa certo no meio de tudo o que é incerto .
Por vezes a vida é mesmo assim ... não como desejamos mas como pode ser . E por vezes temos mesmo que acreditar e preservar o que é possível , o "que pode ser " . Porque quando me pertences , quando apertas a minha mão na tua , sei que nada pode ser mais precioso e certo . Sou tão feliz contigo , meu Amor . Muitas vezes te acusei de vivermos de momentos . E tu ripostaste com esta verdade tão simples e serena : os momentos que vivemos valem mais do que toda a vida que vivi antes de ti .
Sempre disseste que te sentes abençoado por nos termos encontrado . Mas eu sempre quis mais . O que muitas vezes não entendi é que tu o querias tanto como eu e que a tua dor não era menor que a minha .
Temos um sonho verdadeiramente bonito . Não sei se é para nós , mas é feito de uma pureza e honestidade infinitas ...
Eu amo-te . Deixei o meu coração decidir ... Meu Amor...

13 comentários:

Anónimo disse...

As lágrimas correm-me enquanto leio as tuas palavras...porque sinto tudo o que disseste. Porque queria tê-lo dito um dia à pessoa que amo. Porque espero ter a oportunidade de o dizer ainda...seja nesta ou noutra vida, a dimensão de um amor como este que sinto não se resume nas palavras...que dor...

Anónimo disse...

Cada vez que venho aqui, tenho meu coração apertado. É impossível para nós, leitores que te admiramos tanto, não ficarmos agoniados com a pergunta: mas que raio esse homem ainda está fazendo com a esposa, meu deus???
Desculpa, mas é inacreditável... Ambos merecem viver esse amor em pleno, e torço muito para um dia entrar aqui e ver o teu post como esposa desse homem que tanto amas.
Dói ver-te na posição de amante. Podes não sentir-se assim, podes não ter nada do que significa o termo, mas infelizmente é fato. Um fato humilhante demais para *qualquer mulher*, muito mais ainda para uma mulher maravilhosa como tu, e que ainda ama com tanta sublimidade. Ele te manter nisso, é uma afronta à dignidade das mulheres e à perfeição do amor. Um amor sublime como o vosso não merece a mácula da infidelidade e da mentira. São superiores à isso, e desejo de todo coração, que ele realize teus sonhos.
Toda sorte do mundo para vós.

Som do Silêncio disse...

Mais uma vez demonstras que és uma grande mulher.
Continua a acreditar nesse vosso amor, só te posso dizer isto!

Beijo

Anónimo disse...

Paulinha grande amiga do peito guarda o meu segredo....achei você é o iunes batista dos santos/flamaneguista roxo/do ex blo tributo regina volpato...vá no meu novo blog e dê seu parecer...
quero acha uma amiga virtual o nome dela é alice mattos acho que é do blog recorações ai em portugal...pode me ajudar,
beijos nos teus olhos e espero você no meu novo blog amo você sinta o meu amor daqui do brasi para portual.

Ninita de Sempre disse...

"Temos um sonho verdadeiramente bonito . Não sei se é para nós , mas é feito de uma pureza e honestidade infinitas ..."

Se não é pra vocês, então vivam este erro ao máximo...Deus escreve direito por linhas tortas...quem sabe não serão vocês a decidir o destino?!?Beijinho

A disse...

Não importa de que forma possam viver esse Amor, desde que o vivam com verdade, cm entrega, com plenitude. Porque um momento vale mais que a vida inteira, desde que seja um momento vosso. Coragem, força, vive cada segundo que possas, que te seja possível de felicidade plena, de entrega total. Nada mais importa do que o Amor incondicional e verdadeiro que vos une. Parece sempre pouco o tempo, mas acredito que 24 horas 365 dias para um Amor como o vosso seria pouco tambem...
Beijo enorme

Abraço-te disse...

É-me difícil, melhor, extremamente difícil, neste momento, não me identificar, com este texto, com este teu AMOR declarado.
É-me difícil ler sem pensar o que tenho vivido nestas ultimas semanas.
É-me difícil não deixar um profundo agradecimento pelo teu texto, pela tua escrita, pela revelação do teu sentimento.

O importante é AMAR...
O importante é sentir-se AMADO...
Te siento y siento

Mto Obg...
Bjs
JustMe

Reticências disse...

"Eu amo-te . Deixei o meu coração decidir ... "

Quantas vezes ele decide por nós sem nos consultar...?

beijo enorme.

Pedro disse...

Deixar o coração decidir é sempre a melhor alternativa!

Anónimo disse...

Paulina, tudo bem?
Grande amiga virtual bom final de semana...beijos no teu coração.
Iunes/Flamenguista roxo/Brasilllllllll

Anónimo disse...

Gostei muito do que escreveste, realmente é raro encontrarmos alguém com quem partilhar o Amor que sentimos. Eu já tive esse alguém... mas perdi-o. E ler as tuas palavras, dão me esperança para continuar em frente e lutar pelo Amor não perdendo a fé nele.

Obrigado

Visita:
http://100receios.blogs.sapo.pt/

Anónimo disse...

Não pude deixar de pensar no tema do livro de Dulce Regina "Almas Gémeas - o Encontro e a Busca". Recomendo a sua leitura. Por vezes, existem propósitos maiores na nossa vida, e aceitar isso com todo o Amor que nos vai no coração é o melhor. FELICIDADES

Maria Inácio disse...

Olá Paula!
Imagino que nao deve ser fácil, guardar esse teu Amor, cheio de verdades e sinceridade,e nao puderes vive-lo cada dia....mas tenta ver as coisas pelo lado positivo, ele faz parte da tua vida, e no vosso mundo, tudo é lindo e maravilhoso.Tens de aproveitar cada segundo e vive-los como se fossem o último.
Quantas pessoas no mundo,nunca terao encontado um Amor assim....talvez um dia a vossa vida tenha um rumo diferente e tu possas viver no papel principal da historia,porque para este homem é humanamente impossivel, amar tanto a outra mulher, e ter outra ao seu lado, nem sequer ele vai conseguir fazer feliz,todos os que estao ao seu redor, se a felicidade dele depende de estar ao teu lado.


Deixo-te um beijo carregado de carinho e um desejo de que tudo te corra pelo melhor!