domingo, 19 de outubro de 2008

Anoitece...








Anoitece a minha espera ... Transforma-se o dia em noite e tu anoiteces e amanheces em mim ... Tão meu , parte indissociavel do que sou ...
Parece que te espero sempre, meu Amor . Parece que espero um milagre impossível de tocar , inacessível. Espero que batas à minha porta e me leves, que me digas que és meu , que decidiste , que ficas .
Sorrio ... Sei que não acontecerá . Como te disse há dias , sei que não virás . Tu ripostaste ... Eu sei que vou . E eu sorri num silêncio triste . Não falávamos da mesma coisa . Eu falava de uma vida e tu de um momento em que virias ao meu encontro ...

Estou sozinha, meu Amor . A noite vai ficando fria e silenciosa enquanto as horas passam . E eu penso em ti , em nós . Terá valido arriscar cair de tão alto , meu Amor ? Penso na minha vida antes de ti ... Eu já nem sei quem era . A razão é simples . Após conhecer a plenitude , é impossível voltar a querer sentir o vazio . Mesmo agora que não estás aqui , eu sei que estás . Eu sei que posso repetir com verdade a tua frase O nosso casamento, na verdade, concretiza-se a cada dia que passa ... ~
Sim, valeu a pena apostar tanto ... cada passo contigo valeu o risco da queda . Que nunca aconteceu . Porque existe um equilíbrio inexplicável que manteve os nossos corações unidos, mesmo na distância, no silêncio , na ausência . Mesmo no meio de uma certa escuridão que permanece quando estamos afastados , existe Luz , existe um alento , uma serenidade por existires, existe um sorriso quando penso em momentos que não foram vividos numa vida , mas sim na alma , onde moram as coisas mais preciosas .

Preciso de uma vida inteira contigo . Preciso de sonhos cumpridos , de esperanças reais . Preciso estender a mão e encontrar-te ao meu lado . Preciso saber que nunca é tarde para duas pessoas que se amam como nós . Um Amor quase sobrenatural , mas que humanamente exige muito mais do que momentos .

Acho que existem momentos que significam uma vida . Mas a vida é feita de todos os dias , das manhãs apressadas ou preguiçosas, das noites insones , dos instantes tristes , das dificuldades e das alegrias quotidianas, do sorriso de uma criança que amamos mais que à vida... porque é nossa , da cumplicidade de saber que estamos juntos e que ficaremos juntos ... A vida é feita de todos os dias , meu Amor . E todos os dias passam e tu não estás . Mas na verdade, também não estás aí . Ambos o sabemos . Isso confunde-me e faz-me questionar tanto como é que o homem que amo não acorda, não entende que o tempo que foge no passar das horas nunca mais será nosso ...

No fundo , sabes tudo isto . No fundo , conheces o peso do tempo e do silêncio muito mais até do que eu . Porque a tua vida acaba por ser uma peça bem encenada , onde todos os tempos têm de estar correctos por conta de um dever a que te obrigaste ou a que a vida te obrigou . Mas não é verdade. Tu só és verdade comigo , isso eu nunca questionarei .

Não te quero roubar de quem já não te tem . Apenas te quero , porque és meu, porque na verdade , já não estás aí . Será cruel ou indigno dizê-lo tão explicitamente ? O que é que esta situação diz de mim ? Diz que sou uma pessoa horrível que quer roubar-te da tua família , falando claramente ?

Por muito que me julguem , em minha defesa apenas posso dizer que sou a pessoa mais normal do mundo , que não sei ser amante no sentido feio e que para viver isto , tenho de saber que sou tua namorada , que sou aquela que tu inocente e ternamente levas pela mão onde quer que estejamos juntos , que sou aquela por quem os teus olhos doces se iluminam , que sou a mulher que guarda os teus sonhos mais puros e o maior Amor por ti .

Tudo foi inocente , essa é a palavra certa . Tudo continuará a ser assim . Apenas te quero fazer fazer feliz . Apenas quero que com o teu lindo Amor , me faças feliz ...

Não sei se espero um milagre . Não sei se os haverá para contar nesta história . Mas existe algo que sei de certeza , talvez uma crença pessoal , talvez tonta até ... Onde houver um grande Amor , haverá sempre milagres ...

Até já, meu Amor ...


Ps...




Recebi , inesperadamente , um prémio . Para mim, um gesto de carinho , na verdade . Que aceito como tal . Quem por aqui passa , deixa-me palavras tão doces , de um entendimento e respeito tão profundo , apenas posso agradecer . Para além de ser pelo homem que amo , foi por quem me lê que nunca deixei de escrever aqui . Os comentários que ficam , ficam também no meu coração . Entre essa pessoas especiais que lê , que entende , está esta , que me deixou esta oferta :
Esmeralda de : http://filhadoventoedabrisa.blogspot.com/ .

Informações sobre o Prémio Dardos:

" Com o Prémio Dardos se reconhecem os valores que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc. que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras. Esses selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web.

Quem recebe o “Prêmio Dardos” e o aceita deve seguir algumas regras:

1. - Exibir a distinta imagem;

2. - Linkar o blog pelo qual recebeu o prémio;

3. - Escolher quinze (15) outros blogs a que entregar o Prémio Dardos.

As pessoas que escolho entre tantas de quem gosto :

Taradisses : http://taradisses.blogspot.com/

Teu sonho Meu : http://teusonhomeu.blogspot.com/

Um lugar ao fundo : http://umlugaraofundo.blogspot.com/

Manhã de Inverno : http://manhasdeinverno.blogspot.com/

Mundos paralelos : http://ytmo.blogspot.com/

Humores: http://aladiah.blogspot.com/

Lado B da Lua : http://oladobdalua.blogspot.com/

A outra face : http://eco-de-mim.blogspot.com/

Abraço-te : http://abraco-te.blogspot.com/

Sonhos vencidos : http://sonhosvencidos.blogspot.com/

Brisa de palavras : http://no-silencio-das-palavras.blogspot.com/

A poeira dos dias : http://apoeiradosdias.blogspot.com/

Insónias e afins : http://insoniaseafins.blogspot.com/

Som do Silêncio : http://historiamentiraverdade.blogspot.com/

Sad love : http://sadlove2008.blogspot.com/

Aos nomeados , deixo a liberdade de nomearem ou não outros blogs . Esta mençáo é feita com carinho . E ficam alguns de fora que gostaria de incluir . Beijos a todos .

Paula

15 comentários:

Anónimo disse...

Não existe uma única vez que te leia que não surja uma lágrima.
Desejo muito que o milagre aconteça… o vosso amor merece.
Beijinho sorrisoduplo

Trapezista disse...

Amar é partilhar... o corpo, a alma... é entrega. Desejo. Paz. A mais bela razão de viver que existe.

Beijo meu, nas tuas palavras, que sempre me tocam

Brain disse...

Paula,

O Carinho é sempre por mim MUITO BEM recebido.
E um carinho assim: "gratuito", ainda sabe melhor!

Muito Obrigado por este teu carinho!
Vou levá-lo comigo para o meu canto.

Como é meu hábito, não vou fazer nomeações, pois não conseguiria.
Para mim, todos os que leio e tenho referenciados nos meus links, seriam merecedores, senão não estariam lá.
Por isso, prefiro não o fazer.

Espero que não fiques aborrecida comigo por isso.

Um Beijo Meu.

Anónimo disse...

Olá,
gosto muito de ler o que escreves, talvez para me convencer de que o meu amor dificil e cheio de entraves, também venha a ser possível,tal como o teu.
Desejo-te muita força.
Beijinhos.

Ninita de Sempre disse...

Não sou excepção...as lágrimas rolaram...continuo a viver demasiado aquilo que escreves...é tão sentido e faz-me pensar tanto que nem sei o que pensar...beijinho

YTMO disse...

Olá Paula,
Fico muito contente por fazer parte desta lista.
Obrigado
Bjs ****

"C" de mim disse...

não sabes o quanto me identifiquei com as tuas palavras


beijinho*

Anónimo disse...

Respeito? Sem dúvida, quem Ama desta forma merece sempre um respeito enorme! E "Amante" é aquela pessoa que tem o dom de Amar desta forma que aqui é retratada...
Venho regularmente ler o blog e torço ardentemente para que tudo dê certo, um Amor assim merece, sem dúvida alguma!

Reticências disse...

Paula,
muito obrigada pelo miminho

: )

1 beijo enorme para ti.

Anónimo disse...

Paula, que lindo texto.
Caraca como você é apaixonada por este cara, ele sabe que você tem este blog?
Se sabe ele é muito frio um amor desses é para ser vivido a todo momento.
Coisa de novela se a rede globo te encontrar ela te contrata para escrever a sua história de amor...ah...contrata.
Haja coração se cuida garota se não você vai acabar se machucando.
Uma boa semana e a paz de cristo e felicidades mil junto com ele.

Armanda Barbosa disse...

"após conhecer a plenitude , é impossível voltar a querer sentir o vazio"

Como te percebo..
mas nao é justo o que és obrigada a esconder e a suportar, nao é justo que a tua vida tenha de ser vivida em funçao da vida da "oficial". ás vezes é preciso dizer basta, pelos filhos que nao sei se existem mas que com certeza nao vem um casamento feliz em casa, pela esposa que precisa perceber que acabou e lutar para recomeçar a vida com outra pessoa, por voces que precisam estar juntos para serem felizes. ninguem é obrigado a estar com ninguem, ninguem é obrigado a ser infeliz por pena de outra pessoa. talvez esteja na altura de pensarem no vosso amor antes e acima de tudo.. e isso querida, nao é egoismo ;)

Anónimo disse...

Detesto julgar pessoas! E cada pessoa e cada caso é um mundo!
Deixo só aqui uma opinião pessoal, uma opinião como outra qualquer, de alguém que a lê, com o coração e com a cabeça.

Sou esposa e mãe de filhos. Fui traída! Não lhe vou falar de dor, mágoa ou mesmo vitimizar-me.Há coisas que acredito que acontecem porque sim, outras nem tanto...Há coisas que simplesmente não se conseguem justificar. Mas acredito que todas as nossas acções sejam elas boas ou más, têm consequências!

Devo dizer-lhe com convicção de que se esse homem porque quem está apaixonada, se a amar verdadeiramente irá deixar a esposa/família.

Acredito que as traições acontecem por variadas razões. Acho que sim há de facto muitos casamentos que acabaram, mas existem outros tantos que simplesmente as pessoas se acomodaram, pela rotina própria, mas ainda q a chama se encontre adormecida, o amor, esse, continua lá.

O amor constroi-se todos os dias no bom e no mau. O que hoje em dia me faz confusão é que as pessoas não investem no que têm em casa, porque dá trabalho, requer esforço!

E depois o imediato, sem responsabilidades, sem contas para pagar, sem filhos a chorar aos berros que requerem atenção. Esse sim é o mundo cor-de-rosa, porque não há chatices!

Deve lutar pelo seu amor, se acredita nele! Eu acho que devemos lutar sempre por aquilo em que acreditamos.
Como disse, se esse homem a amar verdadeiramente, lutará por si!

Desejo-lhe boa sorte! Estar no papel de mulher traída é horrível, mas estar no seu papel, tb. creio que não será de todo melhor.

A disse...

Antes de mais Obrigada pelo carinho que me ofereceste; Tenho andado longe dentro da minha tristeza, mas ao passar aqui no teu cantinho desejo sempre muito que tudo corra bem, que nunca deixes de lutar pelo Amor em que acreditas, pelo que sentes. Não imagino o Amor que não seja pleno de dar, de oferecer, de lutar...e mesmo que no fim venha a tristeza profunda que nos rouba o mundo...pelo que foi vivido e partilhado e oferecido...VALEU A PENA!
E Tu Vales a Pena! Sê a namorada, a amante, a mulher ainda que nao sejas a esposa, mas sê Tu sempre!
Beijinho grande com muito carinho.

Daniel Aladiah disse...

Querida Paula
Obrigado pelo prémio!
A tua vida toca-me... mereces tudo aquilo que desejas, pois um amor assim é de louvar nos céus. Compreendo o que se passa do outro lado (imagino...), mas a coragem para mudar de vida não existe em toda a gente, e temos de pensar que, embora sem amor, a outra pessoa que vive com quem nos ama, também merece consideração, até porque muitas vezes ama quem nós amamos. A vida é complexa e, muitas vezes, parece castigadora... não será, tudo tem uma razão e, quanto mais não seja, tens o teu amor... muitos só sonham com isso.
Um beijo
Daniel

Angel disse...

Olá Paula já a algum tempo que não conseguia um tempinho para te vir ler..porque sim é preciso tempo...como sempre gosto muito da forma como escreves e sabes que gosto ainda mais da forma como acreditas nesse teu Amor..espero que tudo te corra pelo melhor pois mereces ser Feliz..num todo..estou a comentar aqui para aproveitar e agradecer os teu miminhos...já foi há algum tempo mas mais vale tarde que nunca certo?!...beijinho muito grande para ti sempre cheio de Sonhos...