quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Tempo...



O tempo passa... Passa de maneira diferente quando não estás e é enganador . Não sabe nada porque nos faz acreditar que tudo se suavizará , que existirão respostas mais nítidas. Não existem .

O tempo passa. Isso não importa realmente. Eu só queria que o tempo passasse e não te levasse . Eu só queria que ele não se fizesse em tantas despedidas .

Muitas vezes me tenho questionado o que é o tempo para nós. Será o indicador do imenso sentimento que nos une e não se deixa vencer? Ou será o nosso carrasco, roubando-nos um ao outro vezes sem conta? Será que o tempo nos permite dizer que o nosso amor é muito antigo, muito além da mera compreensão humana? Será que eu já te amava , já te adivinhava, antes de surgires para mim ?
Não sei responder ... Sei que para nós , o tempo dói tanto a passar... o tempo fere. O tempo que não é nosso , o tempo em que não estás . Soubesse eu , que no fim deste doloroso tempo tudo seria certo e perfeito e tu serias verdadeiramente meu , não me importaria com a demora , com a dor , com a incerteza e o medo . Mas eu não sei nada , meu Amor , excepto que não estás aqui ...

Meu Amor, quando te sinto triste, percebo a distância, percebo a impossibilidade de te abraçar , de te acarinhar . Percebo o tempo que desperdiçamos como se o pudéssemos realmente fazer.

Meu Amor, tenho-te sentido triste… Tenho sentido as tuas lágrimas junto com as minhas. Tenho sentido o teu desespero e a tua vontade de fugir para qualquer outro lugar deste mundo onde a realidade não te encontre. Mas sabes que te encontrará sempre e não há fuga possível do caminho que escolheste há muito tempo atrás e que agora é teu, por acaso ou por destino.
Releio as tuas palavras parando em cada uma delas : “ Choro de raiva e de pena de mim e de nós , por não me sentir digno deste Amor que nos une . Sinto-me à deriva e frágil … “ . Se as escrevo aqui , é só para te dizer da mentira destas palavras …
Não te enganes , meu Amor … Posso não ter muitas respostas , mas para esta afirmação , tenho ... Nada do que não podes ou não sabes fazer te faz indigno de viver um grande e puro Amor , de seres amado com verdade e ternura … A ninguém eu poderia amar assim senão a ti, ninguém poderia entender as minhas palavras antes mesmo de eu as dizer, ninguém podia olhar-me e saber tudo o que sou com uma limpidez e exactidão que sempre me surpreenderam ... Com o teu sorriso doce , o teu olhar meigo , a tua voz serena , o teu abraço perfeito , o teu carinho protector .
Nunca me causaste dor , apenas vives uma situação da qual eu talvez também não soubesse encontrar caminho para sair . Mas meu Amor , o tempo talvez te mostre todas as respostas que hoje não encontras . E poderás então entregá-las a mim...
Talvez nós tenhamos toda a eternidade . Talvez a vida seja só um momento muito rápido que mais uma vez permitiu o nosso encontro . Talvez o tempo já tenha sido nosso para viver antes de agora . Ou talvez seja só isto e temos que aproveitar as dádivas que nos são concedidas nesta existência .
Sinto-te eterno em mim, sei que te amarei sempre por todos os lugares e todos os momentos e isso é toda a minha certeza . Nunca te deixarei mesmo que o teu caminho não seja o meu , nenhum tempo te apagará de mim . Nenhum tempo vencerá o nosso Amor …
Até já , meu Amor ...

domingo, 21 de outubro de 2007

À tua espera ...


Estou aqui . meu Amor ...
Não ouço a tua voz , não te vejo ao meu lado , não te posso contar o meu dia ou o arrastar das horas em que te espero . Nem sequer espero ver o teu rosto ou o teu sorriso . Espero apenas uma mensagem ou a tua voz do outro lado da linha .

Deixei de esperar muito . Apenas espero numa esperança sem fantasias , o pouco que tu me podes dar .

E um destes dias , sim, verei os meus olhos iluminarem-se perante a tua presença . Serei tua e tu meu . Mas será apenas um dia , um momento nesse tempo que teima em falhar-nos .

Estes dias parecem-me inúteis , sabes ? Tu sabes , sentes a mesma frieza e o amargo das horas a passarem sem nós . Nessa vida que tens e que te afasta de mim , sei que me necessitas , tal como eu a ti . Nessa vida em que não entro , onde não existe ou jamais existiu um milagre do tamanho deste Amor , onde sei que estás tão só quanto eu aqui .

Muitas vezes , olho-te sem que me olhes. Enquanto fazes qualquer coisa e eu não consigo afastar o meu olhar de ti . E pergunto-me quem és tu , de onde vieste para mim e porquê . Porque não compreendo ainda a dimensão ilógica deste Amor que nos abraça e nos prende num caminho juntos . Um caminho tortuoso , cheio de obstáculos que considerei inimagináveis para mim e que hoje vivo , por ser essa a única maneira de te ter .

Um dia , sentir-me-ei demasiado ferida por tudo aquilo que não farás por nós . Nas horas de maior solidão já o sinto . Mais uma vez o porquê . Quantas perguntas sem respostas tenho colocado a ti e a mim , meu Amor ...

Estes dias sem ti repetem-se e doem . O tamanho deste Amor dói e faz-me sentir tão pequena e frágil . Faz-me saber que só contigo me sinto plena , forte e feliz , meu Amor ... muito feliz .
Quanto te olho , guardo tudo de ti . O mais breve gesto , fica , permanece , acompanha-me agora que estou só . Guardo as horas em que és meu , em que te olho e vejo a mais bela parte de mim , em ti .
E então , sozinha , sorrio . Porque o que tu me despertas , vai muito além daquilo a que vulgarmente se chama Amor . São mil pequenas e grandes coisas , sentimentos , medos e sorrisos . É um carinho infinito , uma ternura inevitável , urgente . Uma vontade de viver contigo . E parece que estou à espera que a minha vida comece , ao esperar-te assim.
E no fundo , estou .

Sempre ouvi dizer que nunca devemos colocar a nossa felicidade nas mãos de outra pessoa, nunca depender de alguém para ser feliz . Mas a minha felicidade está inelutavelmente ligada a ti , não posso escondê-lo ou deixar de o aceitar . É verdade . Mas para mim, tu não és outra pessoa . Pertencemo-nos , meu Amor . Em laços eternos e inexplicáveis , estamos ligados .
Se cair , meu Amor , cairei de tão alto . Seria mais fácil ceder ? Desistir ? Não esperar, neste desespero de me encontrar sem ti ?

Cheguei neste momento da tua vida ... O momento onde já não existia lugar ou escolha . Mas cheguei para te oferecer um lugar junto de mim , para te oferecer um Amor maior em que acreditar , para te mostrar um sonho imenso , mesmo que ele seja impossivel .

Inventamos juntos um lugar e uma vida nova , paralela à real . Mas o preço é alto . Não podemos segurar essa vida para nós , não podemos permanecer nessa paz que não existe em mais nada ou ninguém senão em nós . Deixei de contar as despedidas , deixei até de contar os dias , os meses ... Deixei de pensar o quanto queria permanecer no mundo tão cheio de luz que sabemos inventar ...

Partimos juntos para este lugar onde estamos ... Nada mudou no final . Tu continuas aí e os meus dias começam e terminam sem o teu rosto . Uma pergunta exalta-se em mim , mais do que qualquer outra : Será sempre assim ?
E tu não respondes . Estás à espera que a vida responda por ti . E eu estou à tua espera ...
Que será de nós , meu Amor ? ...
Até já , meu sonho impossivel .

domingo, 14 de outubro de 2007

Imagens de nós ...


Hoje acordei com fotografias nossas. Imagens de nós que guardo num lugar muito fundo de mim e que encontrei quando encontrei em ti o amor.


A essas fotografias chamo memórias. São feitas de uma luz diferente, de um calor difícil de explicar, de uma perfeição inigualável.



E de novo esta palavra: perfeição…


Porque a uso tanto se exteriormente, a nossa história pouco tem de perfeito? Se não tem verdadeiramente tempo ou lugar? Se nasceu no meio de tudo o que não se pode ou deve por tantos motivos, mudar?


Mas nas fotografias que conservo na minha mente e nos meus sentidos, vejo essa perfeição. Sentimento curioso de olhar para uma história de amor e ver todo o futuro a desenhar-se numa beleza certa e segura. E depois saber tão bem que não será exactamente assim.


Quem me lê, talvez ache estranho que um amor tão emocionadamente descrito e vivido como este, permaneça indefinido, cheio de incertezas e questões. Outros talvez nem sequer acreditem que é amor. Mas quem sabe olhar, sentirá a verdade e a intensidade do amor em nós. Pelas minhas e pelas tuas palavras que também já aqui deixaste …


Eu também acho estranho e injusto que um grande amor permaneça rodeado de impossibilidades.

Existe o possível. E o possível é feito de pequenas horas onde por vezes vivemos quase uma vida. É como beber água para depois atravessar mais um pouco de deserto.


Hoje acordei com fotografias nossas e eram lindas … Se pensar racionalmente, fico triste, chocada até, com o pouco tempo que passamos efectivamente juntos durante mais de um ano. Mas olhando para esse lugar de memórias, a vida que nelas existiu supera toda a minha vida, toda a razão e as lágrimas que tantas vezes me pertenceram.


Entendo que temos um “álbum de fotografias “ cheio de emoção, mistério, cumplicidade e felicidade. Onde o Amor nunca se ausentou ou hesitou. Nunca …


Vejo então as nossas fotografias … Como uma vida inteira, elas passam diante de mim, fazendo-me sorrir pelo mistério das coincidências impossíveis que nos conduziram um ao outro. A minha escrita a encontrar a tua escrita. A surpresa de te encontrar e não te deixar ir mais. A primeira vez que te vi. O primeiro beijo. Meu Amor, o beijo mais esperado da minha vida … E acho que continua a ser assim ainda hoje…


Vejo os nossos risos, as nossas mãos que nunca se separaram. Vejo-nos muito alto, apostando acima de qualquer valor. Vejo-nos em fotografias feitas de saudade. Tenho de sorrir ao rever a calma e a doçura que nunca te abandonaram, quando desesperei. Porque em ti tudo foi verdade, porque nunca existiram máscaras. Apenas ternura infinita e fé em nós.


Vejo as imagens bonitas. Passo-as uma a uma e sei que tantas vezes fazes o mesmo. Foges para nós para te encontrares e aí, existe uma verdade diferente, onde sabes que devias estar, onde sabes que serias feliz.


Não terei paz enquanto o meu mundo não for partilhado contigo, enquanto tu , meu Sonho , não estiveres comigo . Porque a serenidade, só a encontro quando te encontro nos meus olhos.



Perdemos tempo , muito tempo ... nesta distância , neste silêncio , nesta ausência ...



Mas sou tua , meu Amor . E essa é a lei do Amor verdadeiro . A entrega e a certeza de se doar a alguém ...



Por isso sei que amanhã , construiremos juntos , novas imagens para acordarem connosco , para nos ajudarem pelos melhores e piores tempos...


Até já, meu doce Amor …



domingo, 7 de outubro de 2007

Meu Amor ...


Meu Amor…

Aqui, neste lugar, somos um. Aqui, tenho exposto momentos nossos, tenho exposto acima de tudo, o meu infinito Amor por ti.

Por vezes, sinto que este Amor já nos ultrapassou há muito tempo. Ultrapassou a nossa vontade e os nossos medos. Ultrapassou os mais que evidentes impedimentos que a vida lhe concedeu. Ignorou-nos e fez-nos avançar incessantemente um para o outro.

Já não sou eu sem ti, somos Nós, um ser único que criamos à medida do nosso Amor. Indivisível. Tu és a verdade de mim própria e és o mais puro e definitivo sentido da minha vida.

Guardo muito do que me dizes, meu Amor. Sei que em cada palavra existe verdade.
Guardo a tua frase séria, sentida, que me fez parar para te escutar. “ Meu Amor, se eu te perder fico sozinho no mundo “. A minha respiração ficou suspensa nessa frase, reconheci-a dentro de mim. Porque na minha vida, nunca me senti verdadeiramente acompanhada. Só contigo. Nunca fui ou serei tão próxima de ninguém.

Quero parar o tempo. Não quero viver para além de nós. Quero viver eternamente nos nossos momentos, transformá-los em algo que não existe e é simultaneamente passado, presente e futuro. Quero parar no instante em que a tua mão envolve a minha, ou no momento em que me abraças, ou em que simplesmente te olho e sei que nunca existirá na minha vida um milagre como Nós.
Quero parar o tempo nesses momentos de pura perfeição, porque sei que depois deles te perderei para a tua vida uma vez mais. Por isso, te quero assim... Tão desesperadamente, com uma urgência que não me dá paz. Porque sei da real importância que tens para mim. Da inevitabilidade de ser tua. Da impossibilidade de ser de qualquer outra maneira …

Dependerá de nós este Amor? Acho que já deixou de estar nas nossas mãos o seu fim ou o seu início. O caminho sim, esse podemos escolher ainda. E pergunto-me demasiadas vezes porque é que tantas impossibilidades nos detêm … Pergunto-me se um dia saberei aceitar realmente que este sentimento viva de encontros, de momentos. Onde está a continuidade, onde está a permanência que sei que merecemos? Que juntos desejamos? Esse caminho está-nos vedado. E essa é toda a minha tristeza.

Aceitarei eu um dia as tuas condições? Porque hoje não aceito, nem posso conformar-me com elas. Não quero habituar-me a não te ter. Não quero escolher não sonhar. Não quero anular-me. Nem sequer quero acreditar que a realidade me privará de um futuro sem ti.

A minha razão não consegue explicar nada disto … Porque encontro nos teus braços um mundo bonito, tranquilo, sonhado, um tempo puramente feliz e depois… Depois isto, estas mãos vazias, este lugar onde não estás, estas perguntas onde o licito e o ilícito, o certo e o errado, o possível, o impossível, o desejo de mais e a compreensão de tudo, se misturam.

Tu és outro mundo: de pura alegria, de doce quietude e de uma paz que tanto necessito. Um mundo onde entro e sei que queria fechar a porta atrás de mim, nunca mais encontrar outro lugar senão o nosso lugar … Juntos, numa paz de quem acreditou, numa vida perfeita.

Sei que me amas. Não o questiono. Mas tu sabes olhar os momentos de forma mais serena e alimentares o nosso Amor através deles. Eu olho os momentos perfeitos, memórias lindas que construímos juntos. Sim, meu Amor, sei olhá-los. Mas aqui, sozinha, também tenho de me olhar e saber que hoje será mais um dia sem ti, um dos muitos que já foram, um dos infindáveis que virão.

Os momentos que passamos juntos são a minha força e o meu tormento …

Até já, meu Lindo Amor…

quarta-feira, 3 de outubro de 2007