domingo, 13 de abril de 2008

Na dificil ausência de ti ...


Se eu soubesse o que era o amor antes de te conhecer , o susto não teria sido tão grande .

Mas foste tu , e percebo hoje , só podias ter sido tu , que me ensinaste o que só a experiência desse sentimento pode trazer à alma humana. Foste tu que me ensinaste a não dizer adeus . A unir as nossas mãos sem nos tocarmos . Foste tu que me ensinaste que um momento pode significar uma vida e que o amor pode nascer e triunfar nas mais estranhas e difíceis circunstâncias. Ensinaste-me que nada é simples nesta vida , mas ao teu lado tudo é límpido e sereno . E que a gratidão e a surpresa de te ter vivem aliadas e nunca se desfazem perante a adversidade . Aprendi que existem pessoas ao lado de quem nos sentimos eternos e que existem amores imperdiveis e infinitos .

Por isso quase me assusto ao olhar para dentro da minha vida e perceber onde estou , porque estou e quem está ao meu lado . E o que sinto , sobretudo o que sinto pela primeirissima vez ...

Amo-te desde que entraste na minha vida . E por vezes, acho mesmo que te amo antes dos passos que te conduziram a mim . Parece que te reconheço em lugares onde não estiveste , em momentos meus que desconheces , em tudo o que fui antes de me pertenceres , antes de ser tua .

Onde estou ? Estou no lado errado da tua vida , talvez tenha chegado tarde , talvez tu vivas entre o desejo e o medo, a culpa e a vontade de viver , e nunca seremos mais do que este muro enorme a impedir a plenitude . Estou profundamente presente em ti , bem sei . Nem por um só instante duvidei .

Porque estou aqui ? Respondo sem hesitar que estaria sempre , que te amaria mesmo que tu não quisesses amar-me. Amar-te-ia mesmo que nunca mais te visse nesta vida. Estou aqui porque entre nós tudo foi puro e transparente . Porque nos amamos num tempo fora deste tempo , de mil maneiras pouco definidas ainda . Porque a nossa entrega foi perfeita , plena , inesperada e simultaneamente tão definitiva.
Posso amar-te em silêncio e permitir que tu sejas um segredo . Nada te levará de mim, mesmo que vivas no meio de tudo o que é proibido .

Quem está ao meu lado é um ser humano admirável, doce e generoso. Merecedor de todos os abraços e de todas as caricias que guardo . É o homem que amo , que me ama e que espero sempre que a noite envolve o dia , mesmo que não venha , mesmo que nada mais seja possível .
Eu estarei sempre à tua espera , meu Amor ...

Viver ao teu lado é inventar um mundo e parar o tempo à sua medida . Juntos entramos num lugar intensamente iluminado , de cores inesperadas , vivo , onde se respira o mais puro ar , onde somos livres . Depois , quando o tempo tem de percorrer o seu curso normal , e a vida impõe a realidade , à medida que os quilómetros nos afastam , o mundo vai escurecendo e a luz apaga-se lenta mas seguramente .

Foi de novo assim que me despedi de ti debaixo daquele céu cinzento e chuvoso . Quando me deste o último beijo debaixo da chuva , senti que deixava ali o meu mundo bonito e tinha de reentrar no compromisso de viver sem viver . Mais uma vez , essa transição foi brutal , como se o ar me faltasse de repente , como se o tivesse deixado em ti e só tu pudesses devolver-me a vida .

Sei que sentes cada ausência tanto quanto eu . E por cada vez que sinto esta solidão sem ti , desse lado sentes igual . Somos duas almas buscando-se, sentindo-se, tocando-se sem se ver e sem ser necessário nada mais que o amor para concretizar esse milagre .

Fazes-me falta , meu Anjo , meu Amor ... Retribuo a tua frase simples , dita hoje ao chegar da noite : Esta ausência é tão difícil ...

Até já, meu Amor...

13 comentários:

Anónimo disse...

Sempre que te leio todo o meu corpo é invadido por uma saudade... porque todos esses momentos, todos esses sentimentos foram por mim vividos e hoje fazem-me tanta falta... uma falta que doi... doi muito.
Adoro ler-te.

Bjinho
lagrimatua

Ninita de Sempre disse...

O problema não é a ausência...é o facto de pensarmos que esta forma de ausência pode nunca ter fim!Força...Beijinho***

Armanda Barbosa disse...

amei cada palavra..
" Amar-te-ia mesmo que nunca mais te visse nesta vida." sinto o msm, é incrivel como deixamos de "existir" realmente sem eles..

beijooo

Vânia de Araújo disse...

Nem tenho palavras...
desculpa, mas não consigo escrever nada com nexo nem expressar o que senti ao ler este post!

Boa sorte e mt força!

"Onde estou ? Estou no lado errado da tua vida."
é como me tenho sentido durante o dia de hoje

Anónimo disse...

o verdadeiro sabor está nos cheiros que se tocam entre olhares sentidos

A SEIVA

O Profeta disse...

Hoje não vou falar de amor
Hoje tenho saudade de canções
De uma voz perdida no tempo
Que me ensinou o sonho, as emoções

Hoje senti saudades da minha rua
Da casa fria e quente da ternura
Do cheiro a lenha, pão amassado
Dos abraços tidos de forma tão pura


Hoje convido-te a saberes um pouco de mim

Boa semana



Terno beijo

Anónimo disse...

Valerá a pena a espera???
Quando a mulher descobrir, verás realmente o amor que ele tem por ti.VERÁS A GRANDE INTENSIDADE.
SEM OFENSAS.

bjs

Anónimo disse...

PAULINHA!!!!!!!

LINDO O TEXTO ESCREVEU COM EMOÇÃO HOJE.
EU TENHO CERTEZA ELE AINDA SERÁ SEU POR COMPLETO...PALPITE DE HOMEM.
UM BEIJOS NOS TEUS OLHOS.

Unknown disse...

Longa essa ausência que deixa marcas e dores...
um abraço
brisa de palavras

Angel disse...

Olá Paula..sabes que indentifico-me tanto..com muitas coisas que dizes e tens uma maneira unica de o fazer..é gosto vir aqui ler-te...porque quem espera sempre alcança..=)..por mais dores que sofra..acredito nisso..beijinhos uma ba tarde..

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá Amiga, longa ausência... mas esta espera ! Desespera... Lindo!!!
Parabéns!
Beijinhos de carinho,
Fernandinha

Patrícia disse...

Amas mesmo esse rapaz, e isso, nota - se pela maneira que escreves, uma maneira tão pura e sincera que só quem ama verdadeiramente alguém consegue escrever. Está realmente bonito o teu texto . Gostei. Vou passando .

beijo

Minerva disse...

Sim é verdade... Há amores que nascem assim só de palavras, sem presença física. São intensos e puros e o que quer que acontença depois, esse começo marcará sempre a vossa história... Revi-me nas tuas palavras, ainda que a minha história seja diferente, bem diferente...

Abraço