terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Ontem...

Ontem foi um dia azul. perfeito , luminoso . Ontem estivemos juntos , na secreta união de uma magia que ainda nem sequer compreendemos na sua plenitude, tão nossa...
Quem acreditará em Nós senão nós próprios , meu amor ? Caminhamos na rua de mãos dadas, como se não existisse qualquer outra realidade. Beijamo-nos a cada olhar ... somos tão apaixonados pela presença um do outro .
Conhecer-te , deixar que entrasses na minha vida com esse inexplicável carinho e doçura que possuis , foi tocar o sublime , foi tocar o amor verdadeiro pela primeira vez . Ambos já o dissemos : nunca amei até tu apareceres . E ambos sabemos da imensa verdade contida nessas palavras .
Lembras-te da primeira vez que nos vimos ? ... Sei que sim , claro que sim ... Depois de tanta espera , depois de tantos sentimentos descobertos apenas em palavras , depois de tantos sonhos contidos , tu vieste ... Tal como entraste na minha vida , também nesse dia não houve um aviso , um prenúncio de que o farias . Apenas me comunicaste o facto de estares à minha espera, tão perto de mim ... Vem, eu estou aqui ...
Os 100 Kms que diariamente nos separam , nesse dia já tinham sido percorridos por mim ... Fui à rua onde trabalhas , procurei o teu carro , encontrei-o , toquei levemente onde as tuas próprias mãos todos os dias tocam ... precisava de o fazer , precisava de te tornar real . Mas não tive coragem de te dizer que estava ali . Senti-me tão tonta... E tu adivinhaste , como adivinhas sempre . Porque nessa noite , vi-te pela primeira vez ... Nem me lembro de ter caminhado para ti . Sei que acordei no teu beijo , no toque da tua mão ... Revejo esse momento incontáveis vezes , como talvez o mais belo e inexplicável da minha vida . A primeira vez que te vi ... E já te amava tanto . E hoje , sorrio ... o primeiro beijo que me deste foi na testa e tremias tanto quanto eu ... Depois os teus lábios encontraram os meus ... E nesse momento , eu soube que se por nada mais , teria nascido só para te amar , só para me sentir tão infinitamente amada por ti . E soube também que queria ficar nesses braços para sempre .
Ontem , revivemos um pouco do nosso segundo encontro : o almoço calmo no mesmo restaurante , o mar , o verde ... Tu quiseste que assim fosse , porque tu tornas tudo tão especial para mim, para nós ... Tu és um homem lindo , doce , puro , admirável e sei que se pudesses, me farias a mulher mais feliz do mundo , sei que ficarias comigo hoje e sempre . Mas ainda não podes , ainda és esse mau actor , como dizes . E eu não sei viver assim . Talvez seja uma falha minha , talvez te devesse amar sem pedir nada , mas não sei . Peço-te o sonho , peço-te demasiado ...
Meu amor, eu esperaria por ti paciente e silenciosamente se soubesse que no fim serias meu , verdadeiramente meu ...
Este espaço onde escrevo é um altar ao amor que sinto por ti ... Nele coloco amor . Delicadamente , teço véus de esperança , acendo velas cuja chama me ajudará a encontrar o caminho nos dias sem ti . As minhas mais doces palavras são para ti . E para quem nos quiser entender . Só tu merecerias palavras de um amor tão profundo , só tu ...
Até já , meu grande amor ...

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

Se existires...

Hoje, não resisto a colocar aqui as palavras que pela primeira vez te trouxeram até mim, meu amor ...
Foi a primeira vez que te falei , sem saber sequer que era para ti que falava , que me irias ouvir , que existias ...
Agradeço-te para sempre por teres lido as minhas palavras e teres entendido . Sei que no fundo do teu coração , me sentiste a chamar-te .

" Amor é o que mais desejamos ter e mais precisamos de dar ...
Precisamos dele ... para ter paz e tormento, liberdade e abraços longos , apertados , silêncio e turbilhão na alma.
Para mim, esse sentimento tem o teu rosto , o teu aroma , a tua voz. Falo da minha solidão imensa... imensa... e tu tocas-lhe, quebrando todas as incertezas que carrego .
Tenho pensado em ti durante tanto tempo ... penso no teu rosto , no teu riso , nas tuas mãos , no seu toque.
Percorro dias e ruas e horas esperando reconhecer-te . Esperando poder dar-te as palavras adiadas por não terem quem as saiba ouvir. Espero-te aqui , só e em silêncio , e pergunto-me se andarás tão perdido como eu .
Não te conheço , não sei o teu nome , mas caminho para ti e um dia, darás sentido ao vazio que , sem ti , é permanente .
Há momentos em que a distância deixa de existir entre tu e eu ... quando os dias são demasiado longos e o sono não os vem apagar, é para ti que fujo e tu limpas a minha alma . E se chego a duvidar, perdoa-me , é a vida a roubar-te de mim.
Queria dizer-te que já cheguei a confundir-te com outros, tão grande era a minha vontade de te ter. Tentei encontrar neles e em mim , o amor que um dia , será nosso ... Quantas vezes ainda irei enganar-me , antes de encontrar-me nos teus olhos ?
Faltas-me tanto , mas estás em tudo e quando chegares, saberás do que falo .
Serás tu quem me quer , tal como sou ... Saberás entender as minhas verdades, os meus defeitos incuráveis , os meus silêncios , as minhas palavras. E trarás contigo o aroma dos dias mais fáceis e a certeza do amor .
Entende-me , não falo de ilusões ... não tens de ser perfeito , apenas real . Não tens de ser excepcional , apenas tens de me abraçar . Não tens de ser belo, porque o meu coração saberá que o és.
Se tu vieres, deixarei de estar perdida na tua falta tão real e tão triste . Eu tenho a certeza que , de alguma maneira, tu me podes ouvir quando a noite cala tudo e o meu silêncio te chama . E , em algum momento, depois de tanta espera, tantos espaços vazios, horas perdidas, tempestades, vou encontrar-te na calma de um dia como outro qualquer .
Vou acreditar sempre , mesmo que tu desistas...
Se existires, não te quero no meu sonho . Quero-te real , quero o teu olhar, o teu toque...
Onde estás tu , além de aqui, em mim ?... "
( Publicado por mim, nos Foruns do Sapo em 24. Março . 2006 )

E tu existes, meu amor . E acreditas em nós e no nosso sonho . Aposto que acreditaste desde a tua resposta a este post ... Tal como eu .
Sempre ... sempre.

Até já , meu amor ...

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

És tu ...

Quero contar-vos , preciso contar a alguém que não seja eu própria .
Falta-me a coragem para dizer que ele é casado ... Não quero que ninguém julgue de ânimo leve esta história ... porque sei que esse será o pensamento imediato .
Nós não somos, nem nunca seremos aquele caso vulgar, onde é fácil estar porque também não há sentimentos envolvidos . Não ... aqui , os sentimentos foram inexplicáveis desde o inicio .
Em Março de 2006, escrevi no Forum do Sapo "Amor e Companhia" um post : "Se existires" , era o titulo . É fácil ainda encontrar se na área de busca colocarmos este titulo. Por vezes , vou lá . Vou revisitar a primeira vez que ele escreveu . Ao lê-lo , não sei porquê, murmurei , quase inaudivel , " És tu... " .
Não me enganei . Ele foi entrando na minha vida com palavras diárias, como eu na dele . Descobri um homem tão belo, tão inteligente, tão só ...
Quando ouvi a voz dele a primeira vez, tremi . Foi muito depois de já termos revelado um amor intensamente sentido apenas em palavras , sem qualquer referência fisica sequer . Foi depois também de saber a verdade da sua vida , depois do dia em que escolhi ficar , acreditar ... Fomos loucos ? Apostamos tão cedo em nós ...
" Amo-te , é a primeira coisa que quero dizer-te , é a primeira palavra que quero que ouças pela minha voz . O amor devia começar sempre assim , desta maneira pura ... " - foram as suas primeiras palavras . Como é que eu podia esquecer cada uma delas , como eu podia não acreditar profundamente neste homem , neste amor ?...
Ambos sofremos o silêncio da ausência imposta por uma realidade que nos fere . A vida deste lindo anjo já não estava preparada para encontrar o grande amor. A minha estava ... buscava-o , esperei por ele com fé , durante muito tempo . Sempre soube que ele existia . Quando chegou , bastou-me entregar o que já lhe pertencia por direito eterno : o meu amor , a minha alma , o melhor de mim .
Não é fácil , queria encontrar respostas que levassem à certeza de que serei a escolha incontestável na vida do homem que amo infinitamente . Que me ama da mesma maneira , não tenho qualquer dúvida.
Eu chamo-lhe amor impossivel e ele pede-me : não digas isso , não é impossivel , a situação é apenas muito dificil ...
Eu sei que a relação dele está morta . Que o vazio dos dias se arrasta há anos. Que no seu quarto existe apenas uma cama vazia de amor ou desejo , apenas duas pessoas que dormem juntas . Mas sei também que os anos , o abandono a uma pessoa que necessita dele , o julgamento dos outros e uma vida muito estável e estruturada têm um peso incomensurável .
Talvez ninguém acreditasse em nós senão nós ...
Tenho 30 anos , ele é mais velho e contou-me isso com a mesma gravidade com que contou ser casado . Não é essa a diferença que me podia alguma vez separar dele , não é essa diferença que impede duas pessoas que têm de se encontrar e amar , de ficar juntas.
Eu acredito e sempre acreditei em nós . Mas existem dias piores .
Obrigada por me lerem . Não me julguem mal , apenas acredito num grande Amor . Obrigada também pelo lindo apoio já expresso em comentários carinhosos e cheios de força. Não vou negar : preciso muito .
Não vou pedir autorização ao meu Amor para deixar aqui um excerto de um mail dele , sei que ele não se importa . Este é um blog dedicado a ele ... " Até já , meu Amor " é a maneira como nos despedimos sempre . Nas suas próprias palavras : Digo-te " até já " porque nunca te digo Adeus , nunca o quero fazer .

As tuas palavras, meu amor :
" Sei que as horas correm inexoravelmente ao nosso encontro ... Que o nosso olhar nos vai transportar de novo ao fundo das nossas almas, que nos vamos unir e amar , querendo parar o tempo .
Abro a porta e saio , descendo a calçada lentamente .
Por baixo do casaco , sinto o coração a bater mais depressa . É aí que tu resides , meu Amor ...
É aí que sinto que me chamas...
Unidos, abraçados , seguimos rua abaixo .
É manhã ainda .
Parece que nasci há meia hora .
E já só sei amar-te , meu amor ... "

Até já , meu Amor ...

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Amor impossível ?

Ontem tu vieste ...
Ontem , quando a esperança falhou , tu vieste , tu sentiste , tu foste mais uma vez a Luz que nunca me desiludiu .
O telefone tocou . A tua pergunta : "Estás aí ? " . Sim , estou ...
E quando te julgava longe , tu disseste " Eu estou aqui . " .

Como todos os Amores impossíveis, o nosso é lindo e sublime . Cresceu mais que nós , instalou-se, fez-se viver , defendeu-se de todos os perigos .
Lembro-me do teu primeiro mail , no dia 01 de Abril de 2006 ... que mau augúrio ser no dia das mentiras , só pensei nisso muito mais tarde . Porque nunca te associei a falsidade ou mentira . Tu foste sempre limpído , transparente , mesmo quando tiveste de revelar o que eu não queria ouvir . Que na tua vida existia uma relação que já tinha sido de amor e de sonhos e que agora não passava de um contrato . Mas ainda assim , quase imutável ...
Queria roubar-te desse teu mundo , juro que queria . E sei da indignidade destas palavras... Queria que fosses egoísta e pensasses só em ti e em como és feliz comigo . Mas no fundo , entendo o imenso ponto de interrogação que sou na tua vida , como me disseste com lágrimas . Entendo que a tua vida não estava preparada para este sentimento , que as suas estruturas tão organizadas e firmes estão a ceder todos os dias perante uma força desconhecida , mas poderosa .
Eu acredito no sonho , meu Amor ... Sempre acreditei . Acredito que um dia , tu encontrarás a coragem para ficares onde é a tua casa , em mim .
Sei que não te sentes bem a mentir , não está em ti . Sei que sofres ...Meu Deus , como sei !... Essas horas que também partilhamos , entre palavras tristes e lágrimas , mostram-me o tamanho de tudo .
Sei que me amas como nunca na vida amaste ... não precisavas de o dizer , eu saberia sem palavras .
Mas as palavras têm sido o nosso chão , a nossa verdade . E mesmo quando só elas podem existir , tu nunca me deixas , meu amor ...
Tu és o meu sonho .
Até já , meu Amor ...

terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Hoje quero escrever , mas não a ti ...

Hoje quero escrever , mas não a ti ...
Hoje quero escrever sem tu me ouvires, sem saberes .
Quero dizer que te amo muito , que te amo desesperadamente , meu querido Amor impossivel .
Quero dizer que hoje a esperança é menor que ontem , que hoje pensei em desistir ...
Perdoa-me ...
Até já , meu Amor...